Alienado - ON/OFF



Quando todos os rolamentos da fraca e injusta estruta da sociedade que conhecemos estiveram completamente atrofiados, talvez aí possamos fazer alguma coisa por cada um de nós.

ALIENAÇÃO. Processo que deriva de uma ligação essencial à acção, à sua consciência e à situação dos indivíduos, pelo qual se oculta ou se falsifica essa ligação de modo que o processo e os seus produtos apareçam como indiferentes, independentes ou superiores aos homens que são, na verdade, seus criadores. No momento em que a uma pessoa o mundo parece constituído de coisas – independentes umas das outras e não relacionadas – indiferentes à sua consciência, diz-se que esse indivíduo se encontra em estado de alienação. Condições de trabalho, em que as coisas produzidas são separadas do interesse e do alcance de quem as produziu, são consideradas alienantes. Em sentido amplo afirma-se que é alienado o indivíduo que não tem visão – política, económica, social – da sociedade e do papel que nela desempenha.

Comentários

  1. que profundo... andas muito analitico Zorze, andas andas... ;)

    ResponderEliminar
  2. ... analítico e pró anarquista! abç.

    ResponderEliminar
  3. Se for essa a tradução o meu amigo BIG-Z é totalmente o contrario. UM desalianado.

    ResponderEliminar
  4. infelizmente parece-me que cada vez a máquina está mais afinada para serem sempre os mesmos a sair por cima e a foderem-se aqueles que são sérios e pessoas de bem.

    ResponderEliminar
  5. já percebi que estás completamente entalado com trabalho.pensa pelo lado positivo é melhor isso do que passar o dia td a coçar os tomates e é muito melhor do que ter que andar a bater às portas a mendigar um emprego

    ResponderEliminar
  6. Esse fim de semana dura até ao próximo, é?

    ResponderEliminar
  7. É isso mesmo PRIMO , toca a informar os Terrestres! ;)
    bjs alienígenas

    ResponderEliminar
  8. Para não ficar alienado o melhor é dar uma volta pela blogosfera, abrem-se logo outros horizontes...

    ResponderEliminar
  9. alienado ou não, é uma boa ilusão...de óptica. ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares