Ouve isto, ó Judas!

Após a Última Ceia (é melhor escrever em caixa alta senão ainda há espiga para estes lados!), Jesus esperou no Monte das Oliveiras pelo resultado da traição de Judas, esse grande mitra (atenção: as palavras não são minhas!) No entanto, mais de dois milénios passaram e ainda continuam a bater no homem que, aparentemente, fodeu a vida ao Bom Pastor. Lá está, e segundo consta, o pobre do apóstolo só denunciou o Messias, o tal anunciado por João Baptista, por uma boa razão. Quis ele que o enviado do Reino do Céu despejasse tamanha fúria contra Heródes (o júnior) e Pôncio Pilatos que, até então, governavam Jerusalém. Talvez, pensou ele, tamanho poder - muito maior que o do Sangoku! - fosse aplicado aquando do momento da sua detenção. Mas errou! "Oops... não é que fiz merda mesmo!", terá pensado. Mas deixam lá o judas em paz. Há outros piores. Todavia, sublinhe-se duas vezes, para todos aqueles que não lavam as mãos antes de mexer na Bíblia, lembrem-se do que disse Jesus ao seu rebanho numa montanha dos montes da Galileia... "Não podeis servir a Deus e à riqueza. Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?"
cristo
Enganei-me na foto e tão impertinentemente saiu-me este gajo na rifa! Que descuido da minha parte. Sou ainda novato nestas coisas... Não sei se penso, se falo ou qualquer merda assim do género...

Comentários

  1. Bem observado, muito bom!!!
    Nunca vi uma "ântitese de cristo" que tirasse tanto prazer das passagens da Bíblia.
    Pelo fim da superficialidade oca, da mediocridade ostensiva, "bora lá" combater a estupidez de sua alteza real, dando-lhe um pouco do seu veneno, ou seja, usando o nome do "Santíssimo em vão", mas com o digníssimo propósito de elevar um ícone nacional a um lugar que é seu por direito, desde o nascimento.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares