Um atrofio com LEGO

Qual o poder de encaixe que os "legos" conferem às crianças? Indivíduos crescidos, então pequenos em idade, urdiam com as mais variadas peças coloridas. As construções megalómanas para olhos pequenos são lembradas com desvelo por uma grande fatia da sociedade: homens bem sucedidos e mendicantes, todos talhados pelas circunstâncias da vida. Há os restantes... Para eles, o eterno ressentimento e dúvida: serão os "legos" a exasperar a desarrumação das suas vidas? Perdoem-me o atrofio, mas a pergunta impõe-se: Qual é, afinal, o poder de encaixe que os legos conferem às crianças?

Comentários

  1. Peço desculpa à Rosália e ao Mirri,o qual disse para ir mamá-lo, mas, sem querer, apaguei o texto e os comments foram à vida - foda-se! Não se repete no futuro, mas ainda estou a aprender a mexer nesta merda! Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. yayayayaya... tu nem em ti sabes mexer...

    ResponderEliminar
  3. Sao os custos do blogger-iniciado!!!
    Um beijo
    (estás a sair-te lindamente!)

    ResponderEliminar
  4. Se tu tiveste uma infância infeliz é contigo morcão, mas não destruas os mitos infantis dos outros!! ;)

    ResponderEliminar
  5. nos tempos que correm o lego não dá poder de encaixe nenhum às crianças. tudo porque os senhores da lego decidiram que é muito mais engraçado a porra das caixas só fazer mesmo a trampa que está lá. as peças são tão mirabolantes que só se consegue fazer mesmo o carro de F1 ou a vassoura do palhaço do Harry Potter (que bem a podia enfiar num sítio que apanhe pouco sol...), e outros que tais.
    no meu tempo (nunca pensei dizer isto assim...) é que era. sempre se podia dar largas à imaginação e criar verdadeiras obras de arte a partir de milhares de peças de diferentes cores e tamanhos. e era possível misturar peças de diferentes origens, sacrilégio para a juventude formatada de agora...
    enfim, sinal dos tempos que correm.

    já agora, deixo o repto. para quando um post a homenagear essa instituição da miudagem, os Playmobil (os únicos bonecos sem nada na cabeça, depois da Barbie)?

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Paulo! O teu comentário é bem melhor do que o meu texto, pois é absolutamente pertinente aquilo que escreveste! Hoje, os putos têm mesmo a "papinha" toda feita. Seguramente, ainda és da geração do ZX Spectrum. Agora, e indo na linha do teu raciocínio, vê o grau de exigência ao qual éramos submetidos perante aqueles gráficos. Os putos olham para eles e não compreendem, mas nós sim! Abraço!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares