Profecias de efeito transgénico.



Entende-te como uma ordinária (adj., habitual…) massa orgânica igual à minha. Sabermos romantizar o que nos pesa, meu caro(a), é meio passo para nos sentirmos especiais além-derme. Como tal, percebe que a minha inteligência é a tua inteligência. O que eu vejo é o que tu vês. Quanto mais te conheces, mais me conheces: devias saber esse capítulo de cor! Não me subestimes, por favor, em condição alguma. E não venhas enfraquecer-me com os telecrãs e os porcos de Orwell, as castas de Huxley, as vagas de Toffler, a causticidade de Cossery, os poderes de Wallace ou com qualquer outra profecia de efeito transgénico. Estamos todos afundados na sociedade. Todos, sem excepção! Não são as páginas de autores anti-totalitaristas que te distanciarão do epicentro da dor onde nos encontramos. Não as aprofundes demasiado: sê esperto(a)! Há uns anos quase comprometeram o cómodo efeito de anestesia que me tinha sido ministrado em criança. Isto, após uma operação onde quase me amputaram o coração.

Comentários

  1. é tão básico e linear, não é verdade? e no entanto as pessoas complicam tanto...

    ResponderEliminar
  2. ...
    "básico e linear"??
    já volto...

    ResponderEliminar
  3. eu bem que adivinhava que a massa orgânica tinha a ver com os malditos trangénicos!!
    coisas inertes e apodrecidas para sobreviverem à vida...

    estás em Alta, caro alienado!!

    abraço!!

    ResponderEliminar
  4. Perfeito o texto. Um abraço caro amigo.


    P.S: Ainda andas a pensar na derrota no PS5 e por isso não tele.?

    ResponderEliminar
  5. Este post é bom como o milho!lol

    ResponderEliminar
  6. ...
    olha, o engenheiro!!!
    (esse malandro...)

    cemremos, essa foi boa!!!

    zorze, abraço.

    ResponderEliminar
  7. Já não bastavam os profs... agora vens tu lembrar-me do Toffler e do Cossery... chiça! vou-me embora que tenho montes de textos para ler...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. bem, vou visitar o homem traste!!

    ResponderEliminar
  9. Toffler... quem diria!

    e eu que gosto!

    quem diria...

    ResponderEliminar
  10. Toffler... quem diria!

    e eu que gosto!

    quem diria...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares