Os estranhos sobrinhos do Tio Sam...

Sim, voltei dos EUA! E sim, os americanos são mesmo bimbos! E porquê, perguntam-me vocês? Bom, é simples! Primeiro, falam sempre para uma vasta audiência e confraternizam de imediato com o próximo, mesmo que essa interacção só envolva duas perguntas, sorrisos e um silêncio imediato constrangedor. Mas vocês conhecem-me - quer dizer, um pouco que seja… Assim, aproveitei a minha localização geográfica para dizer umas quantas verdades a uns sobrinhos do Tio Sam. Pois que disse que a Europa estava fula com eles, sobretudo com o belo presidente que têm.

Conto-vos alguns episódios passados com os meus amigos americanos e as respostas que nunca lhes dei:

1. Uma americana velha, funcionária do cruzeiro onde embarquei rumo às Bahamas, fez o seguinte comentário quando lhe passei o Visa para as mãos: “Graças a Deus que há alguma coisa universal!”

Resposta: “Graças a dEUS, minha grande vaca, que o Mundo não se resume só aos EUA e à merda que vocês têm feito durante toda a vossa história!”

2. Vi uma mexicana ser insultada por um casal americano fumador, quando esta lhes pediu encarecidamente um cigarro. Quando eu pus cobro àquele sofrimento e lhe ofereci um dos meus, fui insultado pelo senhor e senhora por lhe alimentar o vício do fumo.

Resposta: “Para já, vão baixar a bolinha. Segundo, vejam lá se eu não agarro no meu charuto cubano e vos enfio nesse esfíncter nojento azul, branco e vermelho!”

3. Uma motorista em Miami quase não me deixou entrar no autocarro porque disse que eu estava com um ar perdido. Pensou que eu não tinha um cérebro suficientemente esclarecido para me desenrascar numa cidade onde tudo está simplificado

Reposta: “Ouve lá, minha grande anormal! Lá por ser europeu não quer dizer necessariamente que seja burro. Aliás, quem te dera a ti conduzir um autocarro com um percurso tão elaborado quanto o 50 para Algés. Ouviste? Saloia gorda dum raio!”

Conclusão…

. Reconfortou-me saber que eles até não são maus: são é estupidificados desde miúdos pela pequena tela e por um patriotismo desmedido. Não percebem que a sua história se prende quase exclusivamente ao seu poderio bélico. São manipulados como marionetas e pensam que vivem numa grande democracia.

Zorze vos diz: “Meus amigos, acordem para a vida! O vosso tio anda a abusar de vocês fortemente durante a noite e vocês nem dão conta!”

Example

Comentários

  1. e pensar que estive a um passo de ir para Washington fazer o pêagádê. mas palpita-me que depois desta aventura em Londres é para lá que o vento me arrastará. ciência a quanto obrigas, vil amante...

    ResponderEliminar
  2. Pois... pois. Os americanos são é BURROS!!! Só de me lembrar que trabalhei com eles durante uns tempos e ia morrendo de tédio! SIM, (seus estúpidos)NÓS temos casas de banho públicas. SIM, (seus estúpidos) as NOSSAS crianças vão à escola e às vezes ainda pequenas aprendem uma língua estrangeira (e sim também lhes respondi, com a maior seriedade que consegui reunir, que elas aprendiam por norma duas ou três línguas estrangeiras antes de ingressar no ensino secundário, eheheheh).
    Por isso é que os inteligentes que vivem lá são todos "importados" de outro país qualquer!!!!

    ResponderEliminar
  3. Ah, esqueci-me: ó Paulo tu vê lá se regressas americanizado, hein?! P'la tua rica saúde!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. F-U-C-K... FUCK YOU! Olha, vai pisar formigas!!!

    ResponderEliminar
  5. Epah, eu que vivo com eles todos os dias, como o zorze bem sabe, tenho que lhes aturar as manis de que sao reis e senhores do mundo. Nao sei que mais lhes diga, meus amigos. O Zorze simplificou uma conversa que poderia demorar dias... E se eu vos contasse a voces as coisas que contei ao Zorze...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares