Sem palavras...
O Zorze partirá brevemente rumo a Miami. O silêncio apodera-se do atrofiado que vai escrevendo palermices neste blog – salvas raras excepções! E a propósito do mesmo, vem este lembrar uma das melhores citações que ouviu nos últimos dias. Foi-lhe dita por uma voz doce, tendo esta o intuito de elogiar o silêncio proporcionado pela descoberta entre duas criaturas estranhas, diria mesmo “burtonianas”. “Propagandeou” uma citação de Marc de Smedt, a qual foi adulterada por este blogger que vos escreve. A alteração imposta em nada tem a ver com a sua mania das grandezas, pois o seu peito foi expelindo todo o ar desnecessário. Fica então uma aproximação à citação original*, com um toque zorziano…
“O silêncio só deve ser quebrado se as tuas palavras foram mais bonitas do que a total ausência das mesmas”
in Elogio do Silêncio, de Marc de Smedt.
* Atenção: ajudas são aceites!!!
“O silêncio só deve ser quebrado se as tuas palavras foram mais bonitas do que a total ausência das mesmas”
in Elogio do Silêncio, de Marc de Smedt.
* Atenção: ajudas são aceites!!!
O livro "Elogio do Silêncio" é realmente muito bom, devias leva-lo contigo nessa viagem a Miami...
ResponderEliminarDiga-se que a tua versão adaptada da citação, também não está nada mal. Mas para não haver dúvidas, aqui vai uma ajudinha:
"Se a palavra que vais dizer não é mais bela do que o silêncio, não a digas." É uma Parábola Sufi que o autor Marc de Smedt cita para iniciar o seu livro.
Boa Viagem...
Todas as palavras são boas no silêncio do pensamento.
ResponderEliminar:)
Vais por muito tempo? Não nos abandones!
Estou com a pipocas... Não nos abandones!
ResponderEliminarEstou curiosa por saber o que é que o nosso alienado tem para nos contar lá das terras de Miami.
Beijinhos e diverte-te...
Provavelmente, colocarei silicone nos gémeos e comerei double chesseburgers na McDonalds. Olharei para o areal branco e para as toalhas a denunciarem espécimes interessantes. Processarei um indivíduo para ganhar uma choruda indemnização e acreditarei que Miami, assim como todas as localidades americanas, está susceptível a um atentado terrorista de Bin Laden, esse grande pulha ;) Como é possível este senhor ter fugido a tão apertada perseguição das tropas americanas no Afeganistão ; ) ? ok, eu sei que nem tudo é tão mau como parece. Vou levar a minha Moleskine e a minha Canon - a dupla indispensável para uma viagem em grande!
ResponderEliminarAtenção: o Zorze voltará! O abandono está fora de questão. Na bagagem trará boas histórias e no corpo menos uns quilos e mais olheiras - note-se que haverá cruzeiro e do enjoo talvez não me livrarei! Enfim, vidas difíceis, como já dizia alguém... Beijos **
Trás é mais histórias (ou estórias) e vai dando notícias!
ResponderEliminar;)
Assim será...
ResponderEliminarDestino Miami - FALTAM 41 horas (acho eu!?)
boa viagem e muitas histórias na bagagem.
ResponderEliminaré verdade, já tive oportunidade de ouvir Patrick Wolf e do pouco que ouvi gostei. também vi mais uma pérola, Red Sparowes. um álbum instrumental que me pareceu excelente. quando o "obter" postarei minha opinião mais pormenorizadamente. sim, porque 59 segundos de cada música podem enganar...