Olhar a Leste…

Da pitoresca capital às grutas cársticas, dos Alpes Julianos à ilha de Bled, da rota do vinho às termas, resorts e spas. Situada no coração da Europa (faz fronteira com a Itália, Hungria, Áustria e Croácia), a Eslovénia é composta por montanhas, lagos, florestas, largos pastos, cataratas, praia, planaltos, planícies, desfiladeiros e ainda é "beijada", em 46 mil metros de costa, pelo Mar Adriático. Todo este cenário estende-se numa dimensão de 20 mil km2, o que equivale, praticamente, a um quinto do tamanho de Portugal. Não admira que seja tida pelos turistas como um país pitoresco, onde a proximidade se torna uma mais-valia: tudo fica a uma, duas horas de carro da capital eslovena, Liubliana.

Eu quero ir lá!!!

Example

E podemos ir de CARRO até à Eslovénia!

Example

Saindo do Marquês de Pombal, em Lisboa, percorremos 2601 km até chegar a Luibliana, capital da Eslovénia. A viagem dura um dia e custa-nos cerca de € 325 (€116 de desgaste do veículo e € 209 de combustível).

Comentários

  1. se fôr num carro daqueles, metade fica pelo caminho. e os senhores de kyoto (ou quioto para quem gosta das versões portuguesas) a bradar aos céus!

    ResponderEliminar
  2. Senhor Paulo ;)

    Deixa-me dizer-te que em breve publicarei neste blog um texto sobre o carro que me provoca arrepios e arritmias: o "grande" Talbot Horizon.

    Sim, e estou a pensar comprar um para recuperar... embora eu saiba que a viatura deu muitos problemas na altura em que foi comercializada e mais dará, certamente, hoje em dia nas mãos de um zoeiro (expressão nortenha sinónimo de acelera) muito pior se sairá! Mas os fetiches são tramados e conferem a quem os sente uma grande dose de teimosia...

    EU VOU TER UM TALBOT HORIZON

    ResponderEliminar
  3. Contenta-te com o hyundai "gaytz" que também chega lá.
    ou não???

    ResponderEliminar
  4. O que queres dizer ao certo com "gaytz"; estás a sugerir que eu sou panilas?! De qualquer forma, bem vindo à Alienação Zorziana...

    by the way, qualquer dia publico umas fotos a espelharem aquilo que eu realmente sou: um Rocco Sifredi a vivo e a cores!!!

    ResponderEliminar
  5. Querias dizer "Rotto" Sifredi não ??
    LOLOL

    ResponderEliminar
  6. LOL? LOL?
    Alienant... e se fosses enfiar uma nave espacial pelo esfíncter adentro. Já agora, diz-me se o Talbot Horizon é mais carro de homem?!

    ResponderEliminar
  7. Acho que o Talbot Horizon não é carro digno de um Homem, mas talvez de um homem...
    Isso !! Compra um e recupera-o!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares