Olharei o tecto

Example

Sente como os ossos te apertam. Como essa armação te fere intraderme. Sente agora a dor: vem de todo o lado! Olha as horas. Caminharás agora rumo ao colchão. Antes, relaxarás. Com o fumo, com o álcool, com olhar fixo no tecto. Um piso acima, onde se encontram as arrecadações, o vizinho mais novo fornicará, longe dos olhos dos pais, a jovem adolescente sardenta. Haverá sussurros e gemidos. Os que vierem, porém estarei distraído com o olhar fixo no tecto. A inventar capacidades de transparecer paredes. A lembrar-me do passado…

Comentários

  1. "Sente como os ossos te apertam. Como essa armação te fere intraderme." MUITO BOM!!!
    Sabes Zorzinho?! Às vezes consigo libertar-me da "armação" e vestir um fato de super-heroina. Mas é por tão pouco tempo...

    ResponderEliminar
  2. Para mim és uma super-heroina; o supra-sumo da Marvel e companhia limitada. Mas olho o mundo à volta e só vejo "armações partidas e mal remendadas"; cada um leva a vida que consegue; beijo *

    ResponderEliminar
  3. Zorze, os super-heróis não existem! Desculpa ser eu a dizer-te isto e desta forma cruel, e já agora o pai natal... Tu sabes... ;)
    (Sempre ouvi dizer que a finalidade de cairmos é para que possamos a aprender a levantar-nos de novo. Se está partido remenda, se está mal rendado, ao menos conta inteção...) *

    ResponderEliminar
  4. Um olhar posto no tecto já augura qualquer coisa de bom... Foram ultrapassadas as piores fases - a dos olhos cerrados e a do olhar posto no chão...
    Gosto mesmo de ti Zorze!

    ResponderEliminar
  5. E eu de ti, minha sardanisca, cara de bebé; e, já agora, tb de ti, minha freaky mais gostosona!!!!

    ResponderEliminar
  6. Gostosona é a tia!! Tu respeita-me puto!!! Se não vou aí e parto-te heroicamente a cara!!! Escolhe as armas, eu já tenho a minha, é que eu não curto nada de ti!!!*

    ResponderEliminar
  7. Não curtes, não curtes, eu tb sou um grande mentiroso. Tu gostas tanto de mim que até te babas quando me vês! ; )

    ResponderEliminar
  8. NÃÃÃÃOOOOO

    ResponderEliminar
  9. 44, isso dependerá da perspectiva ;)))
    Ya, dream on alienado, o que tu queres ei eu!!!!! E se me babo é do Alzheimer ou será Parkinson, aliás quem és tu? ;)*

    ResponderEliminar
  10. pá precisas é de um coice... Aliás precisam todos de um coice valente! toca a acordar!!? a vizinha faz sexo e ficam a olhar o tecto a fingir que são o super homem, ao menos que olhassem para a parede onde supostamente do outro lado existe alguem a ter sexo... aí sim! era a hora certa de brincar À VISÃO DO SUPER HOMEM... ok! o unico a ter direito a ser super heori é talvez o homem dos 44... o homem-cauda...

    ResponderEliminar
  11. E o homem-elefante? Vulgo, Papa-formigas, não?!

    ResponderEliminar
  12. LOL, dá-lhes 44

    ResponderEliminar
  13. 44, n sejas ridículo!

    ResponderEliminar
  14. Incisiva uma vez mais. Mas o 44 NUNCA é ridiculo, nunca! OK, ás vezes, mas são poucas ;)

    ResponderEliminar
  15. 44 é o numero da porta! e o cm é de camarate,. Conta-nos lá como foi o acidente do sá carneiro ?

    ResponderEliminar
  16. A Snu Abecassis estava a fazer sexo oral ao piloto que nem se apercebeu dos ventos cruzados no céu de Camarate... A verdade é que ela, com os solavancos, lhe mordeu o dito cujo e o que seguiu é história.

    ResponderEliminar
  17. Erro: onde se lê anonymous leia-se "five stars". É que não estou habituada a tantas teclas...

    ResponderEliminar
  18. Merda! Eu não leio Margarida Rebelo Pinto nem tenho de fazê-lo para saber que é um esterco.

    ResponderEliminar
  19. Lá estás tu a segregar também, essa cena pega-se ;)))) A Guida é fixe - eu leio paletes de livros dela, olha vende como o caraças, é ela e o Tony Carreira. Mas vamos ao que interessa, Zorzito gosto mais dessa foto *

    ResponderEliminar
  20. mas que emrda vem a ser esta?

    ResponderEliminar
  21. Bolas, bambi, andas a ver merda por todo o lado. Não passará por aí um esgoto?

    ResponderEliminar
  22. olha lá ó anónimo, importas-te de te identificares? é para eu saber para onde te vou mandar...

    ResponderEliminar
  23. ah, ok...desculpa, não estou habituado a estas coisas: o meu nome é Anónimo da Silva

    ResponderEliminar
  24. problemas? não! gosto é de dar respostas personalizadas.

    ResponderEliminar
  25. ou então vou já buscar uma fotografia de um burro e meto aqui, como resposta...

    ResponderEliminar
  26. E agora que já sabes quem sou, manda-me para onde quiseres, mesmo que para perto de ti (desde que descubras primeiro que raio é então essa merda, e mandes alguém limpar). E já agora diz lá quem és Bambi quê? Quem és tu? que eu também gosto de personalizar...

    ResponderEliminar
  27. Time-out!
    AH! não queres dizer! Então olha... FUI!

    ResponderEliminar
  28. olha que aborrecido... parece que me atrasei. tropecei num ramito seco

    ResponderEliminar
  29. Este último anónimo que escreveu aqui agora não era eu. Esse gajo deve ser o Anónimo Parasita.
    Já te levantaste Bambi? Então endireita as pernocas, enche o peito de ar e coragem! diz lá quem és?

    ResponderEliminar
  30. mas qual coragem pá? isto é uma questão de descobrir.

    ResponderEliminar
  31. Ai, sim?
    Então porque é que me pediste que me identificasse?

    ResponderEliminar
  32. sim, mas que te identificasses através de um nick, meu caro.

    ResponderEliminar
  33. Ora bolas! Como é que eu fui ingénuo ao ponto de usar o meu verdadeiro nome. Mais parvo que isto só se tivesse dito o nome todo: Anónimo José Costa da Silva.
    Ups, raios me partam... onde é que isto se apaga?

    ResponderEliminar
  34. o parque mayer espera por ti

    ResponderEliminar
  35. Ah, sim? Então tchau, vou-me embora ter com ele, que não gosto de fazer ninguém esperar...

    ResponderEliminar
  36. acrescento: mania da perseguição com tendência para fugir do problema.

    ResponderEliminar
  37. respondo-te só a mais esta, do computador portátil... Ya, tendência para fugir do problema também.
    Se não tiveres saldo... falamos amanhã.

    ResponderEliminar
  38. Obrigado Zorze!
    O post é interessante, retrata a realidade de muitos...
    Mas o agradecimento é pela descoberta que fiz. Fiquei intrigada como é que pessoal estrangeiro conseguia ler o teu blog. Onde está a versão em inglês? E lá a encontrei.
    Adorei a tradução (sim é automática)!
    É de partir o côco a rir. Misto de inglês arcaico com algo sem sentido!
    Definitivamente uma alienação!
    Vou continuar a ler... em inglês...

    ResponderEliminar
  39. ya isto em iglês até que nem vai mal. Zorze é sempre a olhar para cima nem que a vizinha tenha daquelas cenas tipo ejaculação feminina (se tiver conta). E tu és daqueles que é sempre a subir. Dorme descansado.

    ResponderEliminar
  40. ELOGIOS GRATUITOS

    Ju, ainda bem que gostaste da tradução. Também a acho genial. Por favor, não te assustes com algumas das crituras que aqui largam os seus comments... bj *

    Já agora, o que são aqueles comentários anónimos em inglês?

    Obrigado a todos pela vossa contribuição. Não vos escondo o espanto de ver este pequeno post atingir os cinquenta comentários. Começámos por um tecto e já vamos neste verdadeira orgia!!!!!!

    ResponderEliminar
  41. Olha quem é ele!! Xostrinha, o que fazes a pé a estas horas? Abraço!

    ResponderEliminar
  42. eu assustei-me qdo vi tantos comentários! confesso, só li os últimos e vi que já nada tinha a aver com nada, muito menos com o post original! de qualquer modo, cá venho eu fazer nº!


    qto ao post, não o vou comentar, mas gostaria de dizer that I have enjoyed it very much, my dear friend! (esta última n precisas de traduzir, e já que plos vistos é moda cá vou eu tb).

    ResponderEliminar
  43. Li (só agora) o comment da kaui e acho que ela até te dava uma trinka!!!

    Vou esperar reacções!!!

    ResponderEliminar
  44. Acho que se ia engasgar: sou intragável!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares