Custa-me ver-nos assim...

Example

Um toque polifónico, um fumo em escape, um pedido de resgate. Coração aos pulos e gandulos. A televisão diverte miúdos e graúdos. Reality Shows, concursos e noticiários ordinários. Os dirigentes políticos, pouco polidos e feitos de plástico. Há quem lhes mame as tretas e as guerras de muletas. A religião, óstias amargas e o pão envenenado que te dou, irmão. A descriminação; os católicos salvadores e os muçulmanos malditos. Ocidente aos gritos e os cordeirinhos do medo. Que impressão, troca a cor da tua pele, esfole-a, remove-a. O Mundo é vergonha, mas é o puro o que sinto por ti. O Mundo é vergonha, mas não é vergonha gostares de mim. Em paz, esperemos só nós os dois, amor, até ao fim...

*

- Não te disse que o Mundo acabaria assim. Dá-me um último beijo.

Comentários

  1. Ouve lá, tu por acaso fazes a mais pequena ideia de como é bonito o que escreveste? Dás-te realmente conta de que tens uma sensibilidade fora do vulgar? Afinal tinhas razão... Ai se não fossemos os dois casados...

    ResponderEliminar
  2. Sou todo humidades, depois deste texto! Isto é como cair de uma ravina a bater com a cabeça nas saliências, após percorrer um campo de flores numa tarde primaveril! Não é que alguma vez tenha feito isto, mas deve ser qualquer coisa deste género...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Sardanisca. Obrigado Zez. Também gosto de vocês!

    ResponderEliminar
  4. Bom neste contexto de desassossegos sossegados devo contribuir com uma mudança de oleo. é certo que este veículo nave mundo tem neste momento uma das piores tripulações e pilotos a bordo, resta a nós entrar em revolta. Das duas uma ou vamos todos de encontro a lua ou formamos pelotão de sal e fortuna ficando de pé no combate pela mesma maré... Ou seja, REVOLUZIONE CAMARADIANI. resta em nós sermos diferentes quando lá estivermos.

    ResponderEliminar
  5. muito bom. e, infelizmente, carregadinho de verdades.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. HomemdaGaragem (outro queimadito da cabeça!!!), bom comment - abraço forte ;)

    Abraço para ti também, Paulo

    ResponderEliminar
  7. Pas mal, pas mal...
    *

    ResponderEliminar
  8. Vocês são muito engaraçados. Falam, falam mas sem américa no blog posts. Não conseguem hablar de mas nada. Grande país. Santana Lopes a presidente, já!!!

    ResponderEliminar
  9. Nós já fomos à frente da nave e a condução não foi grande coisa.

    ResponderEliminar
  10. Muuuiiiitto bom!!!! Na mouche Zorze. Como sempre.
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Isso é porque não sabes conduzir com mudanças automáticas, Xostrinha.

    Pipocas *

    Quanto a ti, Luís Delgado, vai enfiar um pick-up Nissan Strada pelo cu acima!!!

    ResponderEliminar
  12. Mudanças automáticas Zorze? Isso é coisa de americano preguiçoso que não tem o mínimo de prazer reduzir de terceira para segunda para ultrapassar um camião que deixa cair entulho em cima do capot do carro que o precede. Ah, hum!

    ResponderEliminar
  13. Muito bom, excelente ponto de vista!!!

    ResponderEliminar
  14. Nme todos os pilotos são bons e depois depende do estado em que se apanha a máquina, tipo carro alugado, depende das mãos... para alem disso os americanos se não tiverem espelhos é igual ao litro pois nunca olham para trás, não é que os gregos tb não sejam assim na estrada mas é uma teoria muito diferente... e se há gente que não olha para lado nenhum são os gregos, pq para a frente é que é o caminho. os americanos nem sabem bem o que é um caminho! e nós não sabemos bem o que é nada! no entanto somos uns pilotos do caraças!

    ResponderEliminar
  15. Meu dEUS. Hoje a minha vida mudou. Há um gajo mais alienado do que eu!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Luís Delgado... que honra poder trocar opiniões consigo...
    Ora chegue mais perto, que eu tenho aqui uma coisa que vou enrolar na areia da praia (tipo croquette) e enfiar-to pela peida acima... sem anestesia! Bem, vendo bem, às vezes esfregando uma malaguetazita adormece a zona!

    ZORZE: Muito José Luis Peixoto, meu caro (na fase boa do patrício da Ponte de Sor). Devias entregar-te mais a estas dissertações do que tentares incomodar os embranquinados que se usarem a net é para ver estractos do banco e mandar vir cenas do Pingo Doce Online!
    Só mais uma coisinha... à amigo, por causa das confusões... O problema da religião (uma delas, pelo menos) é que hoje em dia não há católicos que sejam cristãos!!! Ele há muita malta com O Código Da Vinci na mão e pouco conhecimento de causa... os templários, por exemplo, depois de terem encontrado a biblioteca do Templo de Salomão, deixando por isso de ser Cruzados (imaginemos, então, o que não terão eles lido), observavam uma regra tão simples quanto: sentar-se à mesa e comer do pão ázimo com muçulmanos e judeus!!!
    Olha que estar no meio da Capadócia e seres convidado a entrar numa casa para comer um docinho caseiro turco, porque "quem bater à tua porta é um enviado de Alá, trata-o como tal", está fora de hipótese de acontecer em Lisboa!

    ResponderEliminar
  17. Muito bem, senhor Mariachi; e desculpa ter-te chamado imbecil por não gostares do Wolf; sabes que eu até te curto... pouco, mas curto ;)

    ResponderEliminar
  18. quanta mariquice... tss, tss. Já agora senhor Luís Delgado, ouvi-o dizer que era incapaz de viver nos Estados Unidos. Segundo disse:"Os americanos vivem muito by the book" e por isso não era capaz de se habituar à realidade daquela terra de índios (estes que me desculpem a comparação). Quer que eu o mande para o cara... ou vai pelo próprio pé? A coca anda mesmo marada. Deve ser do aumento de consumo. Sabe como é, aumenta a procura diminui a qualidade do produto. Fica mais comercial por assim dizer.

    ResponderEliminar
  19. O que eu queria mesmo era matar todos os filhos da puta de esquerda. O povinho português também me cansa. Sou um intelectual e as pessoas têm de me respeitar. Sou, seguramente, o indivíduo mais inteligente entre os analistas políticos. E este filho da puta do Zorze ainda vai pagar a fatura. Eu e os meus amigos reaccionários vamos fazer-lhe a folha!!!!

    ResponderEliminar
  20. Oh Luís, desculpe lá a intromissão, mas factura não se escreve com c? Sei que não é de bom tom interromper assim desabafos criminosos, mas fiquei com esta dúvida ortográfica...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares