Estranho, muito estranho mesmo...

Sinceramente, eu não queria estar a alarmar os pais do nosso país, mas há qualquer coisa de errado com estas quatro estranhas criaturas de ecrã plasma colado ao peito…

ExampleExample

Tinky Winky, Dipsy, Laa-laa e Po. Quem são? De onde vêm? O que querem das nossas crianças? Que segredo escondem por detrás dos seus fatos ridículos?

Comentários

  1. Dois para baixo, um para cima! ;)

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma temática pela qual já nutri especial interesse e preocupação há 2 anos atrás. Atão não é que o 1º DVD que ofereceram ao David foi mesmo um desses. E eu, mãe preocupada, vi aquilo umas 500 vezes com ele para tentar perceber qual era a graça e o interesse. Não satisfeita procurei informação na NET. Parece que há uma preocupação qualquer dos gajos que fizeram aquilo em despenalizar as diferentes opções sexuais (a putos de 2 anos???). Então o Dipsy representa o verdadeiro gajo macho, o Tinky Winky é o gajo abichanado (o da pochete vermelha), a Laa-Laa é a menininha princesa e a Po a Maria-Rapaz. É, pelo menos o que dizem. Fiquei feliz quando o DVD se avariou e foi a arranjar com os Teletubies lá dentro e o David os esqueceu. Agora já tem outras preferências, menos intrigantes, e eu desde ontem, deixei de me questionar sobre isso, porque lá está: há coisas que não se questionam.

    ResponderEliminar
  3. Meu dEUS para dois apontamentos teus (até rimou!)

    1 - É uma sacanagem entalar os teletubies no DVD
    2- O que de tão extraordinário aconteceu ontem?

    ResponderEliminar
  4. 2-Ontem aconteceram milhares de coisas. Friso a seguinte: disseram-me que um alto cargo desta empresa que eu sempre imaginei não existir, existia mesmo. Pensei tratar-se de um fantasma inventado para assustar crianças (imagino que o nome dele também seja proibido no teu blog), uma vez que já por cá ando há um tempo e nunca o vi de facto. Então não é que me cruzei com o homem ONTEM e HOJE!!!
    Das duas uma: Ou estes ares andam-me a fazer mal e já ando a ver coisas... ou o Homem existe mesmo...e nesse caso, valha-me Santo Ambrósio.
    1- Eu não os entalei (aos teletubies). Respeito os haveres da criança, mesmo que não os suporte. Foi obra do destino. gRAÇAS a dEUS!

    ResponderEliminar
  5. Não sujem este fabuloso espaço com o nome desse fulano que a Sardanisca nunca tinha visto. Mas já que falamos de crianças podemos falar do que as atormenta: O PAPÃO, esse ser que come meninos ao pequeno-almoço e sofre de disfunção eréctil, mental e verbal. Acho mesmo que é de família. Mas lá está. não vou passar disto que, sobre esse assunto falarei na minha grande estreia na web. Aguardem!

    ResponderEliminar
  6. Xostrinha, muito obrigado pelo elogio que fizeste a este extraordinário blog (alienacaozorziana.blogspot.com). Depois, e como podes ver, o teu blog - ainda recém-nascido - está em destaque nos Alienados Na Rede (Sidebar)! Tudo para que a Xostrinha se aliene também!

    ResponderEliminar
  7. Esta é para ti Zorze: Ontem pequei por omissão ao não te contar o que de tão extraordinário me aconteceu anteontem. Estive a decidir se valeria a pena partilhar algo do foro íntimo assim, sem mais nem menos, na blogosfera. Decidi que sim e aqui vai: Aqui à dias o Principe Encantado, esse personagem mítico da história da realeza, disse-me:" Mãe, gosto muito de ti" e eu qual mãe babada com o ego aos saltos, perguntei estupidamente: "porquê?". Ele respondeu-me do alto dos seus 4 anos: "Isso não se explica.".Deu-me um beijo e adormeceu. Naquele dia confesso que me senti defraudada com a resposta, à espera, que estava de um rol de atributos de mãe e mulher (por enquanto) da vida dele. Também fui dormir e não tornei a pensar no assunto. E não é que anteontem, entre os milhares de coisas que me aconteceram, numa circunstância que já não posso precisar bem qual, aquela frase atravessou-me o cêrebro como um relâmpago e finalmente percebi o que queria dizer...- Há coisas que não se questionam. Sentem-se e pronto. E agora, satisfeita a tua curiosidade, corre para casa a fazer um filho, que assim de repente não me ocorre nada nesta vida que valha mais a pena!

    ResponderEliminar
  8. Fazer um filho numa altura destas Sardanisca. Para quê? para ter que sujeitar-se a aberrações como a que vemos na imagem de cima. Eu prefiro o Marco (aquilo é que era um drama familiar, A Hedi (será que o avô a comia mesmo e o Pedro montava as cabras), as mil repetições da família Von Trapp e o Conan, e os Tsunamis recorrentes em cada episódio, aos domingos de manhã, enquanto os pais trancavam subtilmente a porta do quarto para um pequeno-almoço reforçado. Despejar um filho no Mundo nesta altura tem tanto de certo como de inconsciente. Quando o vês sorrir sabes que vale a pena, quando sais para a rua e vês os Bushes Blairs e restante corja que nos governa a ser combatida por gajos antiglobalização que fazem manifestações em simultâneo no mundo inteiro (esta é do Gato!), tens dúvidas e perguntas se fizeste bem. Acho.

    ResponderEliminar
  9. "tens dúvidas e perguntas se fizeste bem". - Esse é um dos poucos assuntos pelo qual não me assalta qualquer tipo de dúvida. Fiz bem. Aliás, muito bem mesmo. Sabes Xostrinha, quando se tem filhos, uma das vantagens é que as dúvidas existenciais nos assaltam com muito menos frequência. Não por irresponsabilidade, mas porque nos sobra menos tempo mental para nos preocupar-mos com pormenores. Não é só quando o vês sorrir que sabes que vale a pena, quando o vez chorar, também. Mas, e porque se não tivesse um filho acharia esta conversa altamente secante, vou aguardar novo texto do Zorze ou teu para falarmos de outras coisas que tenhamos em comum. Tipo pacotes de Penne ou até esparguete.

    ResponderEliminar
  10. Vá... agora sou eu a lançar a polémica:
    A mim, o que me irritava mesmo há uns anos, quando tudo era mais fácil, era o papel higiénico não rasgar pelo picotado...
    Depois fiz trinta anos...

    ResponderEliminar
  11. ...e furas o papel fino com o dedo, não é? Já me aconteceu e é tramado. A celulose já não é o que era.

    ResponderEliminar
  12. Tinky Winky loves the sun (pauuuuusssaaaaaa, uma longa pausa!)
    Tinky Winky loves the sun (uma voz repete tudo nao sei porquê, mas o tom agudo mantem-se)


    (Pausa)


    The sun....... the sun....... ih ih ih ih ih



    Eu acho que ha uma mensagem codificada por detrás de tudo isto! A repitição é para garantir que nao é perdida, as pausas é para garantir a boa recepçao e para dar tempo para haver registos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares