A Alienacao recebeu um MAIL - Peço a Vossa Atençao

ZorZito,

Quis colocar este post no teu blog, mas não pode devido aos mecanismos instaurados. De qualquer forma, e porque acho que os amigos têm de ser sinceros aqui vai... Depois, não volto a falar do assunto.

"Meu caro amigo, perdoa-me estar a tomar a iniciativa afoita de comentar um assunto sobre o qual não possuo o vosso conhecimento e sapiência, mas parece-me que Torquemada, Salazar e Pinochet se sentiriam em casa ao visitar este blog, onde se coloca em prática a velha censura, mas com meios que escapavam a estes três tristes velhadas. De facto, é benemérita a tentativa de criar um mundo cor-de-rosa, limpo de porcaria (seja lá isso o que for), gerando-se uma espécie de grupo de auto-ajuda ou relações narcisísticas que alimentam o ego e nos protegem das ameaças do mundo exterior. Infelizmente, e sabendo que isso significa ser condenada a ser banida, considero que a blogsfera é um espaço verdadeiramente livre (o último reduto, talvez, de uma liberdade que nos é alienada quotidianamente e por isso tão valiosa) e que quem deseja intimidade escreve um diário. Se os comentários são tão infames que se tornam ocos de qualquer ideia, então simplesmente não têm a capacidade de nos afectar (qual o peso da violência pela violência, vazia de conteúdo?), sendo o silêncio a melhor resposta. Se não concordam com aquilo que escrevemos porque defendem posições diferentes, então, viva a liberdade, certo? Tudo o mais é simplesmente... rídiculo, principalmente vindo de alguém inteligente."

Lamento, ZorZito, mas neste ponto é impossível estarmos de acordo.

Um grande beijinho

-----

* Notas do alienado:

1- Janela de comentários aberta para os anónimos que queiram expressar a sua opinião...
2- Só não queiras que concorde com o facto de ter sido apelidado ditador, fascista e narcisista

Comentários

  1. ;-)))
    Vale Zorze. Temos q abrir-nos a criticas, por muito injustas q possam ser. Mas ao faze-lo abrimo-nos tb aos elogios. E embora n concorde com tudo o que por aki vais escrevendo, tenho-te como uma fonte de informacao imprescindivel! Obrigado por dares um pouco mais de luz 'a blogosfera!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado Tripeiro; também não concordo inteiramente com as tuas prosas, mas por estares destacado nos links da alienação é porque és admirado cá por estas bandas. Abraço!

    Obrigado Nokas! *

    ResponderEliminar
  3. Ah bom! Isto agora já parece aqueles programas de televisão muito giros: "Ah muito obrigada por ter aceite o meu convite"; "Ah, não, eu é que agradeço ter-me convidado"; "Não, não, eu é que quero agradecer a oportunidade de estar aqui consigo..."; "Não, de maneira nenhuma, a oportunidade é para mim que vou crescer muito..."
    BOOOOOOORING!

    ResponderEliminar
  4. lol
    Quero agradecer a oportunidade de poder responder a uma pessoa tão fantástica como tu. Estares aqui no meu blog é um privilégio difícil de explicar. Podia descrever a minha alegria, mas acredita que estou fora de mim. ; )

    ResponderEliminar
  5. Apresentador:
    Boa tarde... Benvindos a mais um programa "gosto de apanhar tartarugas com o cú mas dói uma beca". Hoje temos o Senhor Jonas Benoliel, criador de cágados e o Dr. Santos Canha, conhecido na comunidade científica como "Abafa Las Tortugas de las Galápagos".
    Começo pelo Dr. Canha... obrigado pela sua presença!

    Dr. Santos Canha: Ai...

    ResponderEliminar
  6. Não, Zorze, eu é que agradeço o privilégio de poder entrar aqui, porque sei que nem sempre isso foi possível. Felizmente, reviste a tua posição e resolveste reabrir a porta de casa. E ainda bem, porque tenho a impressão que vou aprender muito convosco! Um grande bem-haja

    ResponderEliminar
  7. Mariachi, não te entusiasmes! Enganaste-te na morada da blogosfera: isto aqui é o elogio fácil, não é a piada fácil, do Parque Mayer (não sei se este espaço ainda é cool...). Para a piada fácil e graçolas relacionadas com o Mário Soares, como me parece o caso, tens o anomalia na rede.

    ResponderEliminar
  8. Não Bambi, nós é que aprendemos contigo. És uma inspiração

    ResponderEliminar
  9. Zorze, nem penses que eu vou sucumbir a essa cena lambe-rabos! O rabinho do Bambi é imune a esse tipo de estratégia, devo advertir-te.

    ResponderEliminar
  10. Na minha cabeça está a música de fundo de um qualquer programa de TV como "perdoa-me", "sic 10 horas" ou telejornal da TVI.

    Mas foram momentos bonitos ... estes comentários! É altura de nos unirmos, de darmos as mãos (de olhos fechados)!....

    ResponderEliminar
  11. Isto é destinado a duas pessoas:

    Bambi - Queres ir tomar um copo?

    Nokas - Agradeço a tua participação; no entanto, tenho uma pergunta a fazer-te, aliás, duas... No outro dia fui ao teu blog e tentei comentar e percebi que tal só pode ser possível por membros do blog.

    1- Será que és, e parafraseando a nossa senhora do mail, um(a) déspota, narcisita e fascista como eu?!

    2- Uma espécie de transformer, onde vários bloggers assinam como Nokas?

    Obrigado - Beijo e abraços!!!

    ResponderEliminar
  12. Isto é destinado a duas pessoas:

    Zorze: Só vou tomar um sumo contigo se levares os ansiolíticos e o xanax! Tu andas muito nervoso...
    Nokas: Está na altura de reveres as tuas escolhas em matéria de televisão.

    ResponderEliminar
  13. "O nosso pior inimigo, pensou, é o nosso sistema nervoso. A qualquer momento a tensão que há dentro de nós pode traduzir-se num sintoma visível"

    E isso é uma merda; mas também é sinal de que não andamos a dormir.

    ResponderEliminar
  14. estou mesmo a precisar de férias...

    ResponderEliminar
  15. A anónima agradece a atenção dispensada (honra de post é demais para a minha humilde pessoa) e promete intervir sempre que se justificar. Ou seja, quando o porco do Billy invadir o teu espaço e as tentações demoníacas se apoderarem de ti ("censura volta que estás perdoada!").

    ResponderEliminar
  16. Isto é destinado a ninguém em especial, fica um esclarecimento para o geral:

    1. As minhas escolhas televisivas são as melhores, raramente vejo TV, portanto não sigo nada! No entanto, como a malta não é de ferro, por vezes decido ir estupidificar-me (por livre e espontânea vontade) e vejo qualquer coisa que apareça (geralmente não mais do que 5 segundos, pois tenho o vício de clicar com o indicador no botão que muda de canal).

    2. Em relação ao blog, sou aquilo que quiseres Zorzito! Ditadora bloguiana, etc etc etc! Mas o meu blog não foi feito pa servir o mundo em geral, apenas uma pequena parte. Qualquer dia faço outro e podem todossssss escrever belos comentários. De qualquer modo está lá o email para onde podem escrever, e se tiverem mta mta vontade de comentar até posso mandar convites para novos associados. Na blogosfera tudo é permitido, até ter blogs em regime de condomínio fechado. Mas como disse já, aquilo é algo mais privadito, mais caseirito! Não fiques aflito por eu ter um blog exclusivo.


    Até qq dia! Voltarei, mas mais tarde...



    P.S.- Há mais Nocas, Nokas, NoKas e afins na net! E não sou eu. :p Não estou no gozo, há realmente mais moças "Nokas". Coisas da Vida...

    ResponderEliminar
  17. 44 cm, se eu te levasse 5 euros por cada vez que fizesses aqui publicidade, já tinha dinheiro para comer na Natália ; )

    ResponderEliminar
  18. Sim, aqueles pratos merdosos besuntados de tias mal encaradas e a falar alto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares