Alienacao Zorziana muda de feitio!

Example

1.
Acusam-me de falta de poder de encaixe. Todavia, e durante seis meses, não apaguei comentários e permiti todo o género de ofensas ao Zorze. No entanto, e pela pouca experiência que tenho enquanto blogger, a minha intenção foi criar laços com outros internautas. Conheci o Paulo (ex-pátria), a Pipocas (pacote de pipocas), o Tripeiro de Amesterdão (tripeiro de amesterdão), o Xostrinha (mercado das balelas), o Zez (manual sobre vivência), o El Mariachi (el mariachi), monsieur ezot (talho do ezot), a Maria Guilherme (doravante borboleta), o 44cm (anomalia na rede), o juanito (sossego da mamã), o Formicidae (formiga no carreiro) e Pedro (inevitável insatisfação) - entre outros, é claro!

2.
Peço desculpa à Freaky, à Sardanisca e a tantos outros bons bloggers não registados que proporcionaram momentos hilariantes na caixa de comentários. Só acho é que todos nós devemos criar a nossa "casa".

2,5
Quando bombardeiam a nossa "casa", também o inimigo deve ter uma. É uma questão de justiça; de podermos ripostar; de percebemos, ao entrarmos na "casa" de quem alimenta um espírito destruidor, o que o leva a praticar tamanha maldade e - desculpem-me a linguagem - "filha da putice"!

3.
Venho, igualmente, mostrar a minha desilusão pela canalhice praticada na blogosfera. Ou seja, bloggers a julgarem-se no direito e na inteligência superior de avaliar - quase como numa escala de 0 a 20 - o que o outro escreve. Resumindo: a blogosfera devia ser uma comunidade formada por indivíduos que quisessem partilhar ideias, análises e criar um clima divertido e simpático.

4.
Se vos pareci arrogante ou prepotente, devo dizer-vos que até sou um tipo correcto, justo, "arrumado" e que valoriza e sempre valorizou o respeito e a amizade. Não é, nem foi (!), minha intenção magoar alguém ou criar ódios.

5.
Curiosamente, este meu "ataque" surge depois de um anónimo (Billy) ter insultado um outro anónimo que comentou o meu post ESTALO. Mandei-o para o caralho porque senti que deveria ser fiel aos meus sentimentos e defender quem tinha vindo ao Alienação Zorziana por bem. Assim, e quase sem pestanejar, achei que tinha feito o melhor. E acho que foi mesmo o melhor!

6.
Se a blogosfera fosse composta por gente do bem, talvez fosse pertinente dar-mos graças ao Senhor (em caixa alta, não vá o Rapaz estar acordado a esta hora!) por termos uma ferramenta útil para combater as injustiças praticadas em Portugal e além-fronteiras, assim como ridicularizar quem acaba por nos ridicularizar também.

7.
Muito obrigado pela vossa atenção. Um abraço do alienado. Até sempre!

Comentários

  1. Sempre fui habituado a sofrer mudanças em casa por força da ideologia que de vez em quando é preciso, ou, quem sabe, para fazer os ácaros mudar de sítio. Espero que a mudança resulte em pleno e que despareçam todos os parasitas e vermes que dependem do livre pensamento para destilarem a sua merda verbal.

    ResponderEliminar
  2. Há várias formas de estar na blogosfera. Eu acabei por colher o que semeei; dá-se um pouco de confiança e começam a aparecer parasitas. Engraçado que também tu tens de aturar uma data de ácaros. Tenho amigos que não são registados, isso é o que me custa. Mas nem sequer vou dar tempo de antena a quem vem por mal. Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Grande Zorze: com ou sem blog, uma pessoa tem é que ser fiel aos seus princípios e se tu consideras que violaram a tua forma de estar na vida, então não tenhas medo de ter tomado esta posição. Estou contigo, amigo! Não estás sozinho nesta demanda...

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, caro Zez - temos muito em comum, nem que se seja apenas pelo nome ; )

    ResponderEliminar
  5. Mas o que é que se passou?
    Estou uma semana sem visitar o blog mais alienado da blogosfera e parece que andou tudo à porrada! É comments apagados ás dezenas, mudanças de orientação. Proibição de commentar se anónimo (por acaso acho os comments anónimos muito irritantes...).

    Quem não gostar do que tu escreves, que não leia olha que merda. Viva a liberdade de expressão, nem que eu me queira exprimir na forma de um cagalhão.

    Se gostarem, voltem para ler mais, se não gostarem, vão ler os blogs merdosos deles, sobre a biblia ou o raio que o parta.

    Continua como és zorze!
    E viva a liberdade da blogosfera, que parece que irrita muita gente.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado, senhor doutor Pedro. Acho que nesta matéria há concordância: há muitos anónimos que querem destruir, simplesmente, o espírito da blogosfera. Fica bem, amigo!

    ResponderEliminar
  7. Peço desculpa Pedro, mas o sacana do Zez veio ao meu computador e deixou a password dele. Depois de te mandar este abraço, vou-lhe agora ao cornos!

    ResponderEliminar
  8. felizmente nunca ninguém me importunou com comentários anónimos ao ponto de me deixar irado. muito porque ninguém lê o blog (nem mesmo eu...). compreendo perfeitamente a tua posição, às tantas um gajo perde a paciência de ler comentários inconsequentes que só deturpam o que alguém escreve, muitas vezes mostrando uma falta de respeito incrível. se esse/a sujeito/a voltar, terá a resposta na devida medida. o anonimato é muito bonito, mas a vingança é um prato que se serve frio. que nem uma vichyssoise...

    ResponderEliminar
  9. LOL, muito bom - obrigado cientista... aliás, qualquer dia ainda me vais explicar exactamente aquilo que te levou para Londres. Abraços!

    ResponderEliminar
  10. história longa. e daí talvez não... pode ser que me inspire um dia destes para a contar.

    abraço

    ResponderEliminar
  11. E também constatei, numa visita curta a um dos meus amigos alienados na rede, que há pessoas que se registam e depois nem dois posts têm no seu blog. Aliás, estas pessoas nem permitem o visionamento do profile só para ninguém ir à sua casa e perceber que de bloggers não têm nada. Tenho dito. E mais. Usando o fantástico raciocínio de Gilberto Madaíl (post recente do Zez), espero o inêxito deles em favor de nós próprios!

    Só daqui a muitos anos é que ser assim inteligente.

    Melhor, só parafraseando o meu amigo Billy, que nem registado está e, se o fizer, fá-lo nas mesmas condições que descrevi no início do texto:

    - Mete o caralho do blog de merda pelo cu adentro, filho da puta do caralho. És um palhaço de merda.

    Belas palavras estas, hein? Já agora, elogio a sua bravura. À frente do computador é outra coisa; à minha frente seria outra!

    ResponderEliminar
  12. Oi! Eu sei que vocês estão todos zangados e coiso e tal! Mas do mesmo modo que vocês têm a liberdade de apagar os comentários que não gostam, a blogosfera tb dá a liberdade de alguém, se lhes apetecer, comentar anonimamente, se lhes apetecer! Ou de estar ligado à bolgosfera sem ter blog. O que faz pensar que uma liberdade é mais irritante que outra, mais válida ou melhor? Do mesmo modo que alguém pode postar o que lhe apetecer, se o blog é aberto a todos tb se pode comentar. Na minha opinião é mais "construtivo" (palavra positiva e pedagógica que faz as delicias dos psicólogos) fazer uma crítica que leve a uma discussão com sentido, do que um comentário cobarde e piroso e... anónimo. Mas isso é lá com eles, não?

    ResponderEliminar
  13. Ira!

    Coisa feia, amigo!

    Reli a argumentação de quem provocou tal sentimento e não consigo perceber como fizeste isto!

    É por essas e por outras é que hoje em dia ser budista é ir ao nepalês ou ser vegetariano! No dia seguinte, é vê-los a fazer quinjas no trânsito, ruminar rancores, criticar atitudes (e indumentária ou cortes de cabelo) de terceiros e julgar-se o legítimo dono da mais acertada e acertiva opinião!

    Abre a porta do templo. É essa a virtude!

    As varejeiras são irritantes mas têm um curto prazo de vida! Há coisas melhores em que gastar o dinheiro que numa lata de Mafu!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares