El Mariachi Diaz

*Depois da humilhação pública a FORMICIDAE, eis que Zorze opta por um elogio público*

Ao meu amigo El Mariachi Diaz:

Talvez seja a sua excepcional capacidade de memorização e a constante necessidade de exercitar os neurónios que o levam a ler, ouvir e a falar o dobro daquele que, com ele, partilha o vinho tinto de boa casta. No rol de teses que carrega debaixo da língua, e não valerá de muito (nesta prosa, note-se!) reservar espaço aos judeus ou aos EUA, resume-se a ideia da desconfiança – puro “orwellismo”. Diaz vive para partilhar conhecimento, embora todos lhe caiam em cima, acusando-o de ser pseudo-intelectual. No fundo, alimenta o desejo de todos ganharem consciência de que nada é tão linear como parece. Sem nunca entrar na onda do esoterismo, penso que o Diaz é bem mais lúcido do que as gargalhadas e o escárnio que as suas teses provocam. Não queiras abraçar o Mundo, meu caro amigo. Continua a indicar generosamente o caminho – embora vendado também tu o estejas - e não tentes carregar ninguém ao colo. No fundo, poucos são os que gostam de dar crédito a quem consegue subir mais degraus de cada vez!

*És o maior, mesmo que este elogio resulte num ataque fervoroso ao Zorze na caixa de comentários*

Example

Comentários

  1. Estou abismado, comrad!
    Não estou habituado a elogios...
    Que não te desiludas é condição da minha própria felicidade!

    ResponderEliminar
  2. PÁ O QUE É ESTA MERDA PÁ?

    ResponderEliminar
  3. Mais do que um elogio, eis que aqui encontramos uma definição pura, sentida e verdadeira de alguém que nos é comum e querido e que se não existisse teria de ser inventado, para assim trazer mais força e vida aos nossos dias, para nos obrigar a pensar na realidade que nos rodeia, para nos fazer sentir a vida e o sangue que pulsam e nos correm nas veias e que tão frequentemente ignoramos no quotidiano maçudo e cinzento em que vivemos e nos deixamos submergir. A ti Zorze, o bem-hajas por destacares quem tanto merece. A quem destacas o desejo de que continue assim, igual a si mesmo, apostado em fazer-nos despertar deste marasmo, em abrir-nos os olhos para tantas coisas boas que estão ali mesmo, ao nosso alcance se as soubermos vislumbrar. Até breve...

    ResponderEliminar
  4. PÁ O HACKER TU TAMBÉM?

    ResponderEliminar
  5. Olha, façam uma coisa: vão os 4 para o País de Gales! trocar piadas sobre emigrantes e o bairro alto e os judeus e fazerem poemas sobre a amizade, à volta da fogueira. aliás, zorze, tenho uma proposta de emprego para ti no País de Gales: sabes aqueles azulejos que se oferecem, tipo "Um amigo é...". que tal? hein? Ou então aqueles diplomas com as características que o melhor amigo deve ter. hum?

    ResponderEliminar
  6. soa-me bem... queres vir também aprender essa nobre profissão?

    ResponderEliminar
  7. Porque é que o Zorze e o El Mariachi não arranjam um quarto? Estou a brincar! Subscrevo o post do Zorze na integra e apesar do benfiquismo roxo do Mariachi (que anima as nossas manhãs de segunda-feira), acho que é um tipo excepcional!

    Um grande abraço aos dois

    ResponderEliminar
  8. Eu e o mê Jorge só vamos p'rás Baleias se nos oferecerem um daqueles quadros do puto com a lágrima no olho ou um daqueles que o Jesus abre e fecha os olhos se tu acenares com a cabeça!

    ResponderEliminar
  9. "Eu e o mê" LOL - saudoso Euchrid Eucrow!!

    ResponderEliminar
  10. não, zorze, não quero. não tenho os pré-requisitos necessários

    ResponderEliminar
  11. Acredita que é só uma questão de prática

    ResponderEliminar
  12. não, é uma questão de genética.

    ResponderEliminar
  13. já ouvi isso em qualquer lado...

    ResponderEliminar
  14. sim, eu fiz a tradução do mein kampf

    ResponderEliminar
  15. Bambi, fica aqui prometido um elogio público; mas só daqui a um tempinho; não vá alguém acrescentar ao rol de insultos, do qual fazem parte palavras como narcisista, fascista e ridículo, mais um: repetitivo! *

    ResponderEliminar
  16. eh pá! se puderes dar-me um dos teus azulejos (hecho a la mano) eu agradecia

    ResponderEliminar
  17. Podes contar com isso, baby face!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares