Projecto de vida: Plantar uma árvore, escrever um livro, ter um filho?

O MESMO TEXTO EM CHAMUSSAS, o blog de parceria do qual Zorze, orgulhosamente, faz parte

Frase batida esta, não? Será que não posso trocar este rol de exigências por outro? Simplesmente, abraçar diferentes capítulos de vida igualmente enriquecedores para o meu espírito?

Como ainda não consegui cortar nenhuma destas metas (árvore, livro, filho) uso estas três variantes preciosas que ditaram o meu crescimento enquanto homem:

Apontarem-nos uma arma, cair de um primeiro andar, ser violentamente agredido por um epilético!

Que tal? Querem melhor projecto de vida do que este?

Example

Comentários

  1. Já plantei uma árvore, já tive um filho, e também já escrevi um livro quando tinha 14 anos que se chama "Génios Cábulas" - coisa mai linda!!!... mas ainda não me sinto realizada.
    Gostava de experimentar a adrenalina de voar de um 1º, talvés mesmo 2ºandar, de ser gigana por uma semana, de rapar o cabelo, de apontar uma arma a quem já me fez mal e depois sorrir e dizer "Não te preocupes... estava a brincar". E finalmente roubar um valente beijo à minha paixão da escola primária que não me quis porque dizia que eu tinha cara de bébé!E dizer-lhe... "toma e embrulha!"
    Quando tiver coragem para isto tudo acho que eventualmente poderá ter chegado a altura de ir desta para melhor...

    ResponderEliminar
  2. Minha Sardanisca mai linda ******
    Meu Formicidade mai lindo (contigo, nada de beijos!)

    ResponderEliminar
  3. CIGANA, Formicidae, CIGANA! Foi a p.... da gralha! Mas podemos sempre ser os dois giganas, que também deve ser cool... seja lá o que isso for!*

    Zorze, Zorze, Zorze... as saudades que eu já tinha tuas e do teu blog... *****

    ResponderEliminar
  4. **********Sardanisca, deixa-me dizer que é esse teu rosto de bebé que troca as voltas a esta pobre alma doentia!!!!

    E sim, também quero ser um GIGANO!!!

    ResponderEliminar
  5. De Sardanisca para Sardanisca (já que não aparece por aí nenhum anónimo cruel a dar-me na cabeça): A menina está tonta ou disléxica? Então não sabe que "talvez" não se escreve "talvés"? Agora dê cá a mãozinha para levar com a palmatória. E tumba! Auch!

    ResponderEliminar
  6. Bora lá ser todos giganos, com caras de bébés, cabelos rapados a fazer rappel de arranha-céus e a jogar ao bate-o-pé... com pistolas de água e fisgas escondidas nos bolsos das jardineiras... enquanto nos alimentamos de campainhas azedas do campo e daquelas flores que têm um núcleo que parece um mini-queijo cortado às fatias, que agora não me lembro o nome...
    Bora lá...
    Porra, que o "regresso ás aulas" fez-me mal ao cérebro!

    ResponderEliminar
  7. Só quero que saibas que o teu lado doido traduz-se em charme *

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, Zorze... és um verdadeiro cavalheiro...
    E se um dia te der na gana dedica-me aí um postzinho. Já que o formicidae e o mariachi já foram contemplados, tenho esperança de que um dia chegue a minha vez, mesmo que daqui a muitos anos. Temos tempo, né? Com tantos projectos de vida por realizar... ainda vamos por cá andar muitos anos.
    Vida Eterna à alienacaozorziana!...

    ResponderEliminar
  9. Prevejo que desta relação possa eventualmente nascer um filho, uma árvore e um livro, não necessariamente por esta ordem.

    ResponderEliminar
  10. the love blog!!! la la la la la la



    ter um filho, criá-lo... bem, nunca gerei vida, não sei se estou habilitada a falar disto.


    qto a plantar árvores.... mmmm.... e se for uma qualquer planta serve? fico aprovada?



    e escrever rios e rios de apontamentos da faculdade? não estão publicados, mas são mais do que um livrinho....

    ResponderEliminar
  11. Nokas é sempre um prazer ter-te por aqui ** Acredita que o meu comment não tinha o objectivo de atacar-te, mas a tua amiga Ju deve ter a mania que pode encher a boca e dizer: "Não me venhas com..." - mas quem se julga esssa senhora?!

    ResponderEliminar
  12. Ó Zorze zorze...
    Gostava imenso dos teus comentários, achava-os interessantes, com conteúdo, às x a tocar o absurdo, mas com um sentido. Continuo a achar isso, mas há outros comentários....
    Não julgues sem conheceres, eu não o fiz.
    Mas tu lá sabes.
    Não te "incomodarei" mais.

    ResponderEliminar
  13. Não acho que estejas a incomdar; aliás tive a oportunidade de ver o teu último post no teu blog e podes acreditar que concordo com tudo o que lá dizes; por isso mesmo, percebi que o meu discurso fatalista (comment) sobre o fim do mundo te tivesse feito impressão. Mas és sempre bem vinda ao meu blog; eu confesso: também exagerei na argumentação. Não leves a coisa muito a peito que eu tb não!

    Bem vinda, obrigado e desculpa o meu modo frio de responder *

    ResponderEliminar
  14. eu já mijei para uma arvore, ja paginei livros e já tentei fazer filhos varias vezes falhei foi sempre no buraco na altura devida...

    ResponderEliminar
  15. Muito bom, lol, seus drogaditos do costume!

    ResponderEliminar
  16. The love blogggggg... la la la la!


    Já está tudo amigo outra vez!


    Cada vez que venho a este blog a música do "barco do amor" não me larga a cabeça!


    :s Helllllllppppp!



    LOOOOOVVVEEEEEEE.......

    ResponderEliminar
  17. Nokas, minha amiga, amor é o que nós precisamos; beijos para ti **********************

    ResponderEliminar
  18. oh! coitadinho do formiguinha... anda cá bichinho pikinito! oh cutxi cutxi....

    ResponderEliminar
  19. cuidado que a formiga morde, é das grandes... cuidado

    ResponderEliminar
  20. sardanisca, tem calma aí com a pachachita... Se calhar, está na altura de tomares a pílula

    ResponderEliminar
  21. nokas, amiga, isto também serve para ti

    ResponderEliminar
  22. nokas, amiga, isto também serve para ti

    ResponderEliminar
  23. Bem onde isto já vai... LOL!

    ResponderEliminar
  24. As campaínhas azedas não são, na realidade, campaínhas e chamam-se realmente e tão somente... azedas. São as flores do trevo. As que têm um queijo cortado às fatias são as flores da MALVA, cujas folhas curam QUASE tudo.
    Se eu não tivesse já sido um GITANO, sujo e esfarrapado andarilho pelos olivais da MS, de jardineiras com fisga e lagartixas nos bolsos, de boca suja de amoras, botas de borracha com bocas e olhos, ouriços cacheiros de estimação, girinos de criação e grilos em gaiolas, apanhava constipações e gripes, o que já não me acontece desde 1996. Felizes tempos em que a MacDonald's era um m amarelo em filmes e que o Amukina nem passaria pela cabeça do Konsalik. Dêem tempo para as florzinhas de estufa de agora crescerem, se querem ver!

    ResponderEliminar
  25. Curiosamente, quando troquei de lugar contigo não resisti àquilo que tu resististe: o temível envenenado ar condicionado! Sou mesmo uma flor de estufa, mas mais serão as gerações mais novas. Essas acabarão como os putos americanos que, vejam só, não sabem desenhar uma puta de uma galinha.

    ResponderEliminar
  26. Acabou de chegar ao mundo uma Sara (filha de um pai babado cá do bunker)- peluda e linda... Anda também por aí um David há já 4 anos - um potêncial super-herói principesco, que sabe desenhar galinhas, galos e ornitorrincos, e detesta MacDonald´s, sem nunca ter provado. Por isso, meus amigos... prognósticos, só no fim do jogo!
    Ou não nos chamaram já a nós também "geração rasca"...

    ResponderEliminar
  27. Mas saberão, mais tarde, sabiamente desenhar uma puta. Afinal somos mesmo todos uns grandes filhos da dita ;)
    E já agora, "florzinha de estufa", (cacto aplicar-se-ia melhor, mas Antúrio também não te fica mal!) tem dói-dói ? Desliga o ar, é no Off, ou no caso deste bunker de ranholas, é no 0!!!

    ResponderEliminar
  28. Escrever um artigo para uma revista cientidica pode substituir o livro?
    Ter um cão (no sentido comercial do termo, não no biológico) substitui o filho?

    É que a árvore já plantei e foi até um plátano!


    De resto, nunca me apontarm uma arma, mas já me apontaram bisnagas; nunca caí dum primeiro andar, mas já tive de saltar de um primeiro andar de livre e expontânea vontade e já andei à porrada com um gajo epilético (por acaso é o meu irmão), mas ele não estava a ter um ataque naquele momento!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares