Novo amanhecer

Example

Do que sentes falta?

De uma nova manhã. De um sentido enevoado, fresco e húmido

E mais...?

De ser cedo – sim, de ainda ser cedo.

Derruba o biombo improvisado. Vês agora a janela?

Sim, mas que luz é esta?

É a tua manhã, meu caro...

Já percebi. O violento murro no estômago dita o fim do tangram espelhado.

Sim. E poderás voltar a escrever para outras páginas. Que dizes?

Quero distanciar-me... Não volto a fazer o que fiz. O jornalismo acabou. Mergulharei num novo dia, sem cubículos apertados ou torniquetes giratórios.

*Já agora, o meu muito obrigado a uns quantos colegas de profissão*

Comentários

  1. Havemos de nos continuar a cruzar por aí.

    O Zorze além de inteligente, é giro à brava. (agora é a minha vez)

    ResponderEliminar
  2. eu sei que sou giro, mas tu, minha cara, és gira, mas gira, gira, gira, gira, gira!!!!!!!!!!!!

    já te disse que és gira?

    ResponderEliminar
  3. REalmente a Nocas tem razão... Love pa dar e vender... Ao menos aqui não há biombos, é só luz, amor, vida e tra la la. Puf e nasce uma flor!

    ResponderEliminar
  4. ju ********
    diz-me uma coisa, ju, por que razão não consigo comentar no teu blog?

    ResponderEliminar
  5. e já agora, ju, tu também és gira, gira, gira

    já te disse que és gira?

    ResponderEliminar
  6. Mas os teus comentários tão lá!
    Eu vejo-os! Até agora fizeste 2, né?

    ResponderEliminar
  7. Diz-me uma coisa, Zorze, porque razão tens dificuldade em comentar no meu? É que até agora só fizeste 3.

    E agora vou ao blog da Ju para ver se é fácil ou não comentar...
    Até porque acho que ela é amiga do Paulo, e portanto, além de gira, gira, gira, também deve ser boa pessoa.

    ResponderEliminar
  8. Sou amiga do Paulo? Ai meu deus... a amnésia tá forte.
    Só se for um Paulo que tá em Londres, mas desse não fui amiga, fui colega.

    ResponderEliminar
  9. foste colega do paulo? diz-me mais coisas sobre esse senhor, entre elas...

    - o que faz ele, especificamente (profissão), em Londres?

    e tu, o que fazes especificamente? : ) estou curioso

    ResponderEliminar
  10. O Paulo considera-te amiga. No meu blog ele chamou-te assim.

    Zorze... estás a ignorar-me, né?

    ResponderEliminar
  11. Sobre ele fala ele, sobre mim é complicado... irias ficar decepcionado. Mas especificamente faço mtas coisas... Também fazes mtas coisas especificamente?

    ResponderEliminar
  12. Foi? Ups... será que cometi uma gafe... :S
    Bom, ainda convivemos 2 anos juntos, mas não muito próximos. Era quando calhava, quando havia aulas e nos corredores. Eventualmente num jantar ou outro.

    ResponderEliminar
  13. escrita à Manuel Rui... "atentem-se", Lótus e Ju...

    acho que as suficientes embora não reconhecidas no meu caso específico laboral pois é flor é mato é doce e os aneis e os aneis e estou um pouco de rastos pois é rosa e mariana e os colares e os colares angola e os corruptos sim estou numa situação muito difícil mas pronto maneiras que é isto África amiga mariana e os colares ai não os aneis vou trabalhar para outro sítio só não sei qual é por isso que estou ligeiramente avariado neste momento África chama os aneis e os colares mariana gosto de ti e os colares são de ouro mas o ouro é ouro ou é verdadeiro os colares mariana e os aneis...

    já pare

    ResponderEliminar
  14. nota do autor: já pare não era para ser visível

    ResponderEliminar
  15. LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOLLLOOOOOLL

    Deus te pague, ZORZÃO!


    Ju, o Zorze é mesmo giro... um verdadeiro borracho, que faz milhares de coisas especificamente, acredita!

    ResponderEliminar
  16. lótus, espero que esses teus elogios sejam verdadeiros e que não sejam apenas para me animar ; ) ****

    ResponderEliminar
  17. Bem, não tá fixe a minha imagem?!?!

    ResponderEliminar
  18. claro que os meus elogios são verdadeiros, ó palerminha! Se há coisa que não nutro por ti é compaixão...

    E agora foste apanhado!: Depreendo então que todos aqueles elogios rasgados eram um puro exercício para animares a malta. Seu malandro!

    ResponderEliminar
  19. Puto, deixa a poeira assentar...
    *

    ResponderEliminar
  20. já não percebo nada disto...

    ResponderEliminar
  21. Eu também não, mas diverti-me à brava a ler os "comments"!

    :) *****

    ResponderEliminar
  22. tou a ver que tenho que conceder uma entrevista exclusiva ao senhor doutor zorze...

    quanto à questão da ju, sim fomos colegas na faculdade. sim, não éramos muito próximos nessa altura, mas (cada vez mais me apercebo) o tempo de faculdade é um tempo estúpido. acabamos por deixar de ter contacto com algumas pessoas sem sequer as conhecermos como deve ser (e duas delas são a ju e a nokas, entre algumas dezenas de ex-colegas aos quais perdi o rasto...).

    a vida tem o condão de dar muitas voltas, por isso ainda há esperança. basta dizer que, actualmente, uma das minhas melhores amigas é uma colega minha da faculdade com a qual raramente falei em 3 anos.

    bom, vou tratar da entrevista...

    ResponderEliminar
  23. Oi Paulo!
    Podes ter perdido o meu rasto e o da Ana, mas graças a esta treta dos blogs voltámos a encontrar-te. :)

    ResponderEliminar
  24. The Love Bloggggggg, lá, lá, lá.
    Lembram-se do ponto de encontro.
    Vês Ju, não te disse que o Paulo é teu amigo?

    ResponderEliminar
  25. Olha lá zorze, e que tal esqueceres essa ideia de não mais voltares ao jornalismo. Como diz a freaky, deixa a poeira assentar. De qualquer forma, faças o que fizeres não deixes de vomitar na forma de letras o que vai nessa cabeça toda queimadinha. Um abraço de solidariedade e uma palmadinha na nádega.

    ResponderEliminar
  26. podem ser duas e um beliscão no meu mamilo erecto?!

    ResponderEliminar
  27. Ju e Paulo, que raio de duvidas são essas, se são colegas ou amigos. Se sobriver juntos ao nosso curso não chega para todos nos considerarmos amigos, então somos o que? companheiros de armas? Quem passou junto pelo sofrimentos como as aulas do Piedade e de outras criaturas semelhantes tem de nutrir uma simpatia especial pelos outros que passaram pelo mesmo!

    ResponderEliminar
  28. Precisam-se de companheiros de armas aqui na célula do Prior Velho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares