Objecto luzente

Example

Precisas de uma pausa. É hoje tempo de queda em folha. Estalam que nem brocas de bolota: as folhas, naturalmente (!). Estala a tua cabeça também. Os ruídos de quebra que se quebrarão com a pausa no banco de jardim. Usarás sobretudo preto. O frio regelará a tua derme. Ouvirás o sussurro do vento e sentirás perto o voo breve das folhas em queda. Fumarás o tua broca de bolota. Cruzarás as pernas e apoiarás o cotovelo esquerdo sobre o joelho oposto. Junto aos chaparros distantes com folhas frágeis em queda irromperá um homem enigmático. Perceberás que escurece o olhar com lunetas escuras. Manuseia um objecto luzente - ferir-te-á a vista! O que traz ele afinal? Olha, vê, rápido, mais rápido, vê... Ele caminha a passos apressados na tua direcção. Não terás tempo. Quem será? Pergunta, pergunta, raios! Pergunta, pergunta!

- Tu, tu... quem és? - sublinharás a curiosidade cortante.
(pausa)
- ... o espelho do tédio!

Comentários

  1. Bloga-se , ó Zorze! mas que nhã-nhã de texto vem a ser este???? Já não te bastava hoje teres vindo trabalhar com esse aspecto, feio, sujo, mal amanhado, e a cheirar a cavalo, daqueles cavalos que cheiram mesmo mal, para ainda por cima vires consporcar a Net com cenas destas sem interessa nenhum...
    Baza, meu! Tás-me a enjoar!

    Então Zorzito? que tal me saí?

    ResponderEliminar
  2. LOL Muito bom! Dá-me só um pontapé nos tomates... pleassssssseeeeeeeee!

    ResponderEliminar
  3. Nos tomates???, não me faltava mais nada que sujar os meus pés imaculados com Ketchup, ou tu achas mesmo que se pode chamar tomates a essa cena mole que guardas na boxers?

    ResponderEliminar
  4. Queria dizer nos boxers, mas até estou disléxica de nervos...

    ResponderEliminar
  5. e tu, ó flácida! tens a mania que és gira e tens esse aspecto que até dá dó! vai para casa tomar banho e vai fazer umas operações plásticas a essa tromba horrível a ver se ficas apresentável!!!

    ResponderEliminar
  6. Flácida eu???? Não sei quais são as tuas referências para comparação, mas com esse aspectozinho, o melhor que deves conseguir ter nas mãos devem se estatuétas de mármore daquelas sem cabeça, que nem as bonecas insufláveis te aturam... e comparada com as estátuas de mármoro, de facto posso considerar-me ligeiramente flácida...

    ResponderEliminar
  7. vamos fazer as pazes!!

    lótus, sabes que acho que és linda de morrer e custou-me tanto insultar-me que agora me sinto no dever de te convidar para um copo. Que tal?

    ResponderEliminar
  8. Oh meu piririca gu-gu-dá-dá do coração... foi tão divertido este momento da tanga... temos que fazer este exercício da ofensa gratuita mais vezes. Copo? Já te respondo ****

    ResponderEliminar
  9. as relações amor/ódio sempre me fascinaram...

    (só agora é que o cabrão do servidor do blogger me deixou ver esta pérola... e nem com o filho da puta do bloglines isto melhora...)

    ResponderEliminar
  10. parte isso tudo com uma marreta, Paulo... e depois pede que te comprem melhor e novinho em folha.

    Eu já fiz o mesmo quando o rato passou a ter vida própria, e não me obedecia nem por nada... e funcionou!

    ResponderEliminar
  11. Que saudades do Roy Stuart, pá!

    ResponderEliminar
  12. Chamaram-me?

    ResponderEliminar
  13. Zorze juízo!

    ResponderEliminar
  14. Este blog continua a parecer-me um Universo Paralelo onde a lógica se torna ilógica e... que se lixe. Só para dizer que esta alienação está cada vez mais fixe de ler!!! Parabéns pá!

    ResponderEliminar
  15. queridos camaradas, serve este breve comentário para vos dizer que vos amo a todos (Lótus Azul, Freaky, Paulo, Pedro, Amie e tantos outros por esse portugal, regiões autónomas, palops e arredores)... palminhas, vá (!), palminhas. Um artista quando é artista é porque é artista. beijos e abraços alienados

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares