Aos imbecis que conheço!

Na minha opinião, não há meio de avaliar a inteligência; inteligência (!?), o que é, afinal? Quanto a mim, é tudo aquilo que vai no sentido contrário dos imbecis que conheço! Aqueles que desconhecem ou não usam a Inteligência Emocional: a capacidade de perceber e exprimir a emoção, assimilá-la ao pensamento, compreender e raciocinar com ela, e saber regulá-la em si próprio e nos outros. Não são apenas os livros ou tudo aquilo que convencionámos ser cultura. São os abraços, os mimos, os elogios; é o gostar de alguém e permitir que esse alguém também goste de nós.

Comentários

  1. Love you, minha antítesezinha da imbecilidade. Chauc!

    ResponderEliminar
  2. Olha lá ó meu paneleiro. tenho que vir aqui para dar notícias. Estás vivo, minha antítesezinha de homem normal

    ResponderEliminar
  3. NAda mais a acrescentar a esta bela prosa!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:46 p.m.

    Infelizmente são tantos estes imbecis com que nos deparamos no nosso quotidiano... mais infeliz ainda quando tal se dá no seio familiar...
    É bom sentir (e saber) que não estás entre os mesmos!
    Beijos :*)

    ResponderEliminar
  5. Tu não precisas de abraços e mimos meu caro. Precisas é que te deixem esplanar as ideias que te correm nas veias, incluindo a aorta e a jugular. Olho para ti e penso: também eu devia ter parado para repensar para não me deixar invadir pela insanidade mental que me atormenta. Isto é muito bicha mas... meu querido zorze, tenho saudades tuas. De homem para homem.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8:58 p.m.

    Epa que coisa tão fofinhas, queres colo Zorze, é?

    ResponderEliminar
  7. "São os abraços, os mimos, os elogios; é o gostar de alguém e permitir que esse alguém também goste de nós."... Nem mais!! Leram imbecis???

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares