Aos imbecis que conheço!

Na minha opinião, não há meio de avaliar a inteligência; inteligência (!?), o que é, afinal? Quanto a mim, é tudo aquilo que vai no sentido contrário dos imbecis que conheço! Aqueles que desconhecem ou não usam a Inteligência Emocional: a capacidade de perceber e exprimir a emoção, assimilá-la ao pensamento, compreender e raciocinar com ela, e saber regulá-la em si próprio e nos outros. Não são apenas os livros ou tudo aquilo que convencionámos ser cultura. São os abraços, os mimos, os elogios; é o gostar de alguém e permitir que esse alguém também goste de nós.

Comentários

  1. Love you, minha antítesezinha da imbecilidade. Chauc!

    ResponderEliminar
  2. Olha lá ó meu paneleiro. tenho que vir aqui para dar notícias. Estás vivo, minha antítesezinha de homem normal

    ResponderEliminar
  3. NAda mais a acrescentar a esta bela prosa!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente são tantos estes imbecis com que nos deparamos no nosso quotidiano... mais infeliz ainda quando tal se dá no seio familiar...
    É bom sentir (e saber) que não estás entre os mesmos!
    Beijos :*)

    ResponderEliminar
  5. Tu não precisas de abraços e mimos meu caro. Precisas é que te deixem esplanar as ideias que te correm nas veias, incluindo a aorta e a jugular. Olho para ti e penso: também eu devia ter parado para repensar para não me deixar invadir pela insanidade mental que me atormenta. Isto é muito bicha mas... meu querido zorze, tenho saudades tuas. De homem para homem.

    ResponderEliminar
  6. Epa que coisa tão fofinhas, queres colo Zorze, é?

    ResponderEliminar
  7. "São os abraços, os mimos, os elogios; é o gostar de alguém e permitir que esse alguém também goste de nós."... Nem mais!! Leram imbecis???

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares