Um “Portugunhol” para os espanhóis!
Simpático turista português (num espanhol/castelhano que não lembra nem ao Menino Jesus): Oliá! Qui estói aqui a perguntarti, filhió, si eventualmenti, piá (!), tiennes una habitacióni para alugari… hã… estói-ti a oviri miali… fiála mais ialto!!!
Proprietário de um hotel em Espanha: No, no tenemos nada. Pero tomamos nota de su solicitud, le rogamos se ponga en contacto con nosotros nuevamente a partir de Enero 2007 ya que no conocemos aun la disponibilidad para el año que viene.
Simpático turista português (o castelhano do português é fodido): Prionto, qui sa fueda. Viou, mazié, passari unas férias para la Costia di la Capariquia. Ok?! Graciazinhas (obrigadinho em castelhano).
Proprietário de um hotel em Espanha: Uff!!! Portugueses, portugueses…
Simpático turista português: Vão-se, ‘mazé’, foder! Por que razão vou eu para Espanha se tenho aqui praias e petiscos do caralho?!
Após se ter estabelecido, há centenas de anos, o Tratado de Tordesilhas, 30% dos portugueses gostavam que, hoje em dia, Portugal e Espanha constituíssem somente um país e que a capital Ibérica fosse Madrid e não Lisboa.
Da minha parte, deixo este breve comentário: “No way, Rrrosé!”
quem diz isso é porque nunca teve que trabalhar com nenhum ou nuca teve que ser servido ou servir um são arraçados de filho da puta.
ResponderEliminarEstou contigo primo; a capital em Madrid :|??? NAhhhhhhhhhhhhhhhhh
ResponderEliminarFartei-me de rir com as descrições ;)
Saudações alienígenas
ai carédo, madrid como capital jamais! nem os próprios do país (leia-se galegos, catalães, bascos) a querem! Quanto mais nós que somos INDEPENDENTES!
ResponderEliminarai o meu oruglho tuga! ai ai ai!
pero si a ti te gusta a mi no me encanta nada! :p
graciazinhas pelo post que estava fenomenal (isto acho q a blogosfera anda numa de elogiar os vizinhos, vá-se-lá saber pq, mas olha que gostei mesmo)
Miunto obrigádiu à tiodos!!!
ResponderEliminarEu até acho boa ideia juntar Portugal e Espanha, mas capital à só uma, Lisboa e mais nenhuma!
ResponderEliminarCoños
Pois. Mas o Cavaco bem que podia ficar por lá a engendrar novos pactos inúteis.
ResponderEliminarBien...tu tienes "montes" de piada:D
ResponderEliminarEl amor al lugar en donde hemos nacido es inevitable, se nos hace una cultura también estar analizando constantemente que seria mejor, o que hubiese sido mejor.
ResponderEliminargrandes saludos!!!
Eu não tenho nada contra os espanhóis, mas se nos juntássemos num único país não me agradava sentir que estavamos a ser conquistados e anexados. Esconhia-se uma aldeiazeca Tuga ou Galega (numa de "novo país, nova Capital"). A nova lígua ibérica seria o Portunhol, claro! Meu Deus: se assim fosse, até os brasileiros estariam mais perto da língua de Camões do que nós! Creepy!
ResponderEliminarlol, muito bom! Bemvindo caro gemini!!!
ResponderEliminarQuanto ao filme, não sei; mas seguramente não esperarei pelo dvd.
ResponderEliminarolhia, fílhio:
ResponderEliminarO problema é mesmo o "Não é Rosé!"
É que o único vinho tuga que os estranjas conhecem é o Mateus (provavelmente, o pior vinho do mundo), o que faz com que o Rioja seja muito melhor!
Sob a mesma lógica temos as mulheres, os Açores, a gastronomia, as praias, a música nas rádios e discotecas, a simpatia e sapiência do povo, a cortiça, o presunto e a língua mátria!
Somos melhores em tudo isto e muito mais, mas não temos quem crie condições para que isto não tenha de passar, inevitavelmente, para as mãos DELES!
Eu tenho a consciência limpa: NÃO VOTO! E vocês???
O Tuga ao seu MELHOR NÍVEL!
ResponderEliminarBEIJOS.