Um “Portugunhol” para os espanhóis!

Simpático turista português (num espanhol/castelhano que não lembra nem ao Menino Jesus): Oliá! Qui estói aqui a perguntarti, filhió, si eventualmenti, piá (!), tiennes una habitacióni para alugari… hã… estói-ti a oviri miali… fiála mais ialto!!!

Proprietário de um hotel em Espanha: No, no tenemos nada. Pero tomamos nota de su solicitud, le rogamos se ponga en contacto con nosotros nuevamente a partir de Enero 2007 ya que no conocemos aun la disponibilidad para el año que viene.

Simpático turista português (o castelhano do português é fodido): Prionto, qui sa fueda. Viou, mazié, passari unas férias para la Costia di la Capariquia. Ok?! Graciazinhas (obrigadinho em castelhano).

Proprietário de um hotel em Espanha: Uff!!! Portugueses, portugueses…

Simpático turista português: Vão-se, ‘mazé’, foder! Por que razão vou eu para Espanha se tenho aqui praias e petiscos do caralho?!

Após se ter estabelecido, há centenas de anos, o Tratado de Tordesilhas, 30% dos portugueses gostavam que, hoje em dia, Portugal e Espanha constituíssem somente um país e que a capital Ibérica fosse Madrid e não Lisboa.

Da minha parte, deixo este breve comentário: “No way, Rrrosé!”

Comentários

  1. quem diz isso é porque nunca teve que trabalhar com nenhum ou nuca teve que ser servido ou servir um são arraçados de filho da puta.

    ResponderEliminar
  2. Estou contigo primo; a capital em Madrid :|??? NAhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Fartei-me de rir com as descrições ;)

    Saudações alienígenas

    ResponderEliminar
  3. ai carédo, madrid como capital jamais! nem os próprios do país (leia-se galegos, catalães, bascos) a querem! Quanto mais nós que somos INDEPENDENTES!

    ai o meu oruglho tuga! ai ai ai!

    pero si a ti te gusta a mi no me encanta nada! :p

    graciazinhas pelo post que estava fenomenal (isto acho q a blogosfera anda numa de elogiar os vizinhos, vá-se-lá saber pq, mas olha que gostei mesmo)

    ResponderEliminar
  4. Eu até acho boa ideia juntar Portugal e Espanha, mas capital à só uma, Lisboa e mais nenhuma!

    Coños

    ResponderEliminar
  5. Pois. Mas o Cavaco bem que podia ficar por lá a engendrar novos pactos inúteis.

    ResponderEliminar
  6. Bien...tu tienes "montes" de piada:D

    ResponderEliminar
  7. El amor al lugar en donde hemos nacido es inevitable, se nos hace una cultura también estar analizando constantemente que seria mejor, o que hubiese sido mejor.
    grandes saludos!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu não tenho nada contra os espanhóis, mas se nos juntássemos num único país não me agradava sentir que estavamos a ser conquistados e anexados. Esconhia-se uma aldeiazeca Tuga ou Galega (numa de "novo país, nova Capital"). A nova lígua ibérica seria o Portunhol, claro! Meu Deus: se assim fosse, até os brasileiros estariam mais perto da língua de Camões do que nós! Creepy!

    ResponderEliminar
  9. lol, muito bom! Bemvindo caro gemini!!!

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao filme, não sei; mas seguramente não esperarei pelo dvd.

    ResponderEliminar
  11. olhia, fílhio:

    O problema é mesmo o "Não é Rosé!"

    É que o único vinho tuga que os estranjas conhecem é o Mateus (provavelmente, o pior vinho do mundo), o que faz com que o Rioja seja muito melhor!

    Sob a mesma lógica temos as mulheres, os Açores, a gastronomia, as praias, a música nas rádios e discotecas, a simpatia e sapiência do povo, a cortiça, o presunto e a língua mátria!

    Somos melhores em tudo isto e muito mais, mas não temos quem crie condições para que isto não tenha de passar, inevitavelmente, para as mãos DELES!

    Eu tenho a consciência limpa: NÃO VOTO! E vocês???

    ResponderEliminar
  12. O Tuga ao seu MELHOR NÍVEL!
    BEIJOS.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares