(1) Por favor, alguém me explique onde raio se escondeu a piada?! (2) Qual é, afinal, o mal da Amadora?



Children of Men
São enredos como este que me prendem com agrafos à tela: aqueles que carregam uma visão profética/devastadora/apocalíptica do mundo! Se o filme, baseado no best-seller de P.D. James, não tem qualquer deixa que nos deixe com vontade de esboçar, sequer, um sorriso, por que razão, então (?), caros amigos alienados, 1/4 dos espectadores presentes na sala do cinema acabou por aniquilar a minha boa disposição com desmedidas gargalhadas.

Talvez uma destas alíneas justifique a atitude destes parolos:

a) Querem é comer – isto, a seguir à projecção do filme - o Happy Meal do McDonald’s;
b) Não estão preparados para visões apocalípticas;
c) Nunca tomaram contacto com obras da mesma natureza.

Para finalizar, destaco a pérola das pérolas arrotadas na sala:

"Ah, já viste, 'amori'? Aquilo é tal e qual a Amadora. Ah, ah, ah!"

Comentário Final: Embora viva na Amadora, tenho de compreender a comparação pertinente e acertiva deste senhor. Muito provavelmente, este iluminado vive orgulhosamente a sua vida no Cacém ou em Rio de Mouro, Algueirão, Mem-Martins, Massamá, São Marcos, Tercena, Barcarena, Parede, Carnaxide, Paço de Arcos ou Queluz: Localidades, estas (!!!), abençoadas pela mão do sENHOR!

Comentários

  1. Eu vivo nos Ká100 city e juro que as cenas do comboio foram filmadas na linha de sintra! é tal e qual!

    (oh jesus! :p lido em inglês pa ter mais estilo)

    ResponderEliminar
  2. Deixa os putos sonhar e falando do filme não gostei lá muito.

    ResponderEliminar
  3. Nokas: Bem parecia que me lembrava da tua cara ;) - é que eu vivi lá muitos anos: nesse grande ka100.

    Formicidae: Amor, espero que não te tenha magoado muito ontem há noite!!!

    T: Why not, my friend?

    ResponderEliminar
  4. Não vi o filme por isso aceito como boa a tua descrição que o filme não tem nada para rir, mas não me surpreende que as pessoas o façam. Pessoas que não sabem quem foi o 1º Rei de portugal ou o 1º Presidente da república (isto entre outras alarvidades que ouvi na televisão) e para quem o maior Português é a malta das novelas e do futebol riem-se das coisas mais idiotas e mais sem nexo que há.

    ResponderEliminar
  5. eu nao vi o filme mas sem duvida que voto na alinea a), sabes que o filme é um promenor porque a verdadeira saida e ida ao shoppes é a visita semanal ao MAC...enfim...

    ResponderEliminar
  6. Esses teus olhos verdes cintilantes tb me são mto familiares!

    Talvez a gente se tenha cruzado numa qq Antonio Serigo, Ferreira Dias, Videorama ou quem sabe na Minabela!

    :p

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Zorze, acabei de ver o filme, que por sinal adorei, e ri em algumas passagens. Por demonstrar a capacidade que o ser humano tem de manter o humor mesmo nas situações mais trágicas.
    Asseguro-te que nenhuma das alíneas me serve.
    Ademais, o facto de ter rido não diminuiu de forma alguma o impacto que o filme teve em mim, nem muito menos me incapacitou de sentir o seu peso esmagador e sufocante, nem de o interiozar, nem de o discutir. Porque a vida, e é disso que se trata, é tudo isso.

    Não obstante, acredito que a maior parte das pessoas presentes o tenham visto com a mesma leveza e indiferença de quem pede um Happy Meal. Sabes, dá muito trabalho pensar e as pessoas não se querem cansar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares