Desprender.


Não acredito em fachadas ou pretensiosismos da tanga - irritam-me!

Ou agarro-te pelos colarinhos ou tento outra prosa. Mas os carinhos são manhosos e não há tempo a perder. Desprende-te. Nem que para isso não filtre o modo como te olho ou não esboce simpatia pertinente. Ouve de vez: Desprende-te. E mais outra: Desprende-te. Desprende-te da comparação; da competição; das linhas paralelas. Traça outras na gravilha ou cimento. Desprende-te, mas noutra direcção. É um novo sentido de prioridade longe de entupimentos.
* Este texto é para ti.

Comentários

  1. Um grande abraço Z. Realmente as vezes é melhor partir para outro caminho, nunca desistir daquilo que se quer.Podemos não encontrar o caminho certo para lá chegar mas de certeza que hà outro caminho para lá chegar.

    ResponderEliminar
  2. Parler est facile....faire c´est plus difficile.

    Et même sabendô que nous besoin de changer, quelquefois nous ne desiste de battre dans le même tecle.
    Abç

    ResponderEliminar
  3. Muito bom!! Não sei se era para "mim", mas tomo-o de empréstimo! Abraço, grande Zorze!

    ResponderEliminar
  4. seja quem for o destinatário deste post só pode ser uma pessoa de sorte por ter um amigo como tu. só os grandes amigos têm a coragem de dizer o que tu dizes e como dizes.

    ResponderEliminar
  5. És tão lindo! E eu gosto tanto de ti! E é tão bom sabermos que temos amigos assim, que nos dizem o que nos têm a dizer, para nosso bem, com frontalidade e sem receio. Que nos abrem os olhos. Que nos gritam as verdades.
    Mas o que é mesmo bom é sabermos que podemos contar com amigos como tu. Porque tu és um amigo e tanto. E por isso gosto tanto de ti.

    E se porventura eu me perder pelo caminho eu permito que me dês um enxerto de porrada. Combinado??

    ResponderEliminar
  6. Espero que não tenha de te apertar o pescoço. Poderia danificar a carinha laroca! Beijos - vê lá se ganhas juizo de vez! Tens um caminho excepcional à tua frente - não te esqueças disso; e afasta-te dos pseudo-artistas! ***

    ResponderEliminar
  7. Há que acordar e abanar os que tendem a cair em conformismo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares