Vencedor do World Press Photo

O fotógrafo americano Spencer Platt é o vencedor do World Press Photo do Ano 2006. A sua imagem de um grupo de jovens Libaneses, a conduzirem por um bairro do Sul de Beirute, devastado por bombas israelitas – tirada numa Canon EOS 1DS Mark II – foi escolhida entre um total de 78,083 inscrições.

Comentários

  1. a fotografia está excelente mas impressionante. numa escala diferente este bem podia ser o cenário num dos nossos bairros degardados.

    ResponderEliminar
  2. já tinha visto! fotografia fabulosa!! prémio muito bem entregue, de facto. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Z não hà problema em relação ao tele. Já tinha visto essa imagem no Público e adorei a falta de "vergonha" (não sei se é esta a palavra), das senhoras que vão dentro do autómovel e claro o carro em si. Muito complicado desmontar esta foto. até à sua raiz. Um abraço, fico à espera do tele.

    ResponderEliminar
  4. Aqui está um prémio que aguardo sempre com bastante curiosidade. Fico agora à espera da respectiva exposição. Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Contrastes com trastes no meio dos trastes... A foto está fantástica! Prémio merecido.

    ResponderEliminar
  6. Perfeita!

    Como título sugeria: "Voyeur da desgraça"
    (porque se trata de um caso claro de voyeurismo e do prazer mórbido a ele associado)

    Beijo da gata

    ResponderEliminar
  7. já tinha ouvido falar desta foto e do respectivo prémio mas ainda não a tinha visto!
    boa foto, com uma carga psicologica enorme!

    ResponderEliminar
  8. Fotografo americano no Líbano? gajas boas em destroços numa limusina? Eu acho que ele devia ter ganho um Oscar. Ninguém questiona a veracidade disto? A foto é boa. Uma boa encenação. Zorze, já não discordava contigo desde que disseste que por trás, e com óleo de côco, é que era bom.

    ResponderEliminar
  9. Com óleo de coco??? Fina-se! Putos finos! Da última vez que eu desarrolhei o zorze foi com Planta ou Becel Pro Activ Ómega 3, ou lá o que era aquilo!

    Ó Zorzinho... filho... hoje não postas porquê??? 3 foras de jogo em 5 golos é média suficiente pra te calar? Como tripeiro tás muito pouco parcial!!!

    ResponderEliminar
  10. parece mesmo sobreposição... e aí reside a qualidade da foto. Na dualidade, nos extremos no próprio humor negro da situação...

    ResponderEliminar
  11. Ómega 3 Diaz? Feldrix, que o Zorze deve estar com o trânsito intestinal em alta. Da próxima vez vou lá com manteiga de amendoim.

    Gosto da pluralidade deste blogue.

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente achei que outras teriam mais potencial para o prémio.

    ResponderEliminar
  13. Pronto, estás como eu! Um post para a semana inteira! Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Tento não perder as esposições,mas n percebo pq é q ganhou...não há nada que me alicie mais que um passeiozinho Domingueiro por bairros bombardeados.é normalíssimo e o programa maravilha de qq jovenzita.A chatisse é a poeirada na roupa, isso é q não.

    ResponderEliminar
  15. http://www.worldpressphoto.com/

    ResponderEliminar
  16. Só agora vi o erro ortográfico: "exposição", ai se o Camões dá conta..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares