Obrigado RTP por este belo balde de merda que cagaste!

Comentários

  1. ZORZE,
    Sei que provavelmente, me irás matar e discurdar da minha opiião, mas eu ainda assim não considero este homem assim tão merdas.

    É indiscutível que o regime de Ditadura, era errado, que fez muito gente sofrer.

    Mas, ao menos este homem ainda deixou dinheiro nos cofres de Estado, os nossos políticos actuais o q nos deixam?

    Corrupção, uma Segurança Social a chegar ao fim, etc, etc, etc....

    E agora já vivemos na tão almejada
    "DEMOCRACIA".

    Será que ela é mesmo praticada no nosso país?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu não conheço o senhor e confesso que o único Salazar que gosto é aquele que um gajo usa na cozinha. Para mim os maiores portugueses de sempre são uns senhores da selecção nacional de basketball.
    Já se a modalidade do programa fosse as maiores putas de sempre aí sim teríamos larga escolha. A começar pela própria Maria Elisa, que o que gosta sempre é de um bom marsápio português. E dos grandes.
    Indigna-me não terem posto o Zé Zé Camarinha na lista.

    ResponderEliminar
  3. Diabólica:

    Estou seriamente desacreditado na política. Confio na minha família, nos amigos (alguns, agora), na minha mulher e no meu cão. A verdade é que um jornalista ou um homem das palavras e das imagens não pode, sequer (!), imaginar uma realidade igual àquela que tivemos há anos. A nova geração - salvo raras excepções -, enrascadinha à imagem dos Morangos e pelos vícios das tribos e das facilidades virtuais, terá maior tendência a acreditar nesse homem que nos cortou a dignidade pela raíz - ou seja, "Se eu não puxar pela minha cabeça, quem puxará?". Convenhamos: que credibilidade podemos dar aos velhos saudosistas e aos meninos-punheta? Sim, os mesmos que são masturbados pelo computador, o qual lhes imprime apenas uma concepção de estar na vida: ser internauta e disfrutar de um mundo feliz... Bom, prefiro levar um balásio na cabeça do que me taparem a boca com adesivo! E, não (!), este é um mundo para sempre injusto - com Democracia ou Ditadura!

    Beijos ***

    ResponderEliminar
  4. Não vamos perder o sono por causa disto. Um concurso televisivo vale o que vale. Como qualquer reality Show, é claro que votaram, sobretudo, aqueles que têm pontos de vista mais radicais e levam estas coisas a peito, daí a polarização entre Salazar e Cunhal. No resto, lamento que, por ignorância, fanatismo, descrença nas instituições actuais ou seja lá o que lhe queiram chamar, 41% dos que votaram se tenham empenhado tanto em branquear tudo de mal que Salazar fez. Ninguém é completamente mau, e até Salazar teve os seus momentos de lucidez, mas a sua herança negativa é muito superior à positiva. Só não vê quem não quer.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Muito bem "posto", Zorze!
    Nunca segui o tal concurso, mas, por azar, até assisti à final.
    O resultado não podia ter sido mais educativo... sobre o país actual! E o pior possível, também. Da falta de memória, à falta de cultura, à estupidez nacional!
    Voltámos ao tempo das andorinhas salazarentas... só falta a censura para imbecilidades destas!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Para mim e como sempre foi tudo manipulado...o homem pode ter sido bom ou mau, não interessa. O que interessa é que não foi o maior portugues de sempre...ora por amor de Deus...

    ResponderEliminar
  7. quem manda quem manda quem manda????:D
    haja ligeireza caro zorze, não se apoquente tanto!

    ResponderEliminar
  8. E F.Pessoa??
    E L.Camões???

    (devem estar, coitados, se revirando, em seu túmulo...)

    Concursos de tv dão nisso.
    E geralmente não conhecemos ninguém que tenha votado no ganhador, já repararam?

    ResponderEliminar
  9. A votação só demostra mais uma vez o povo que temos, estúpido, ignorante e sem cultura nenhuma. Z estou contigo, estes putos de hoje em dia deviam era apanhar com um destes para verem o que era bom. Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho de que mais do que votarem nas virtudes do salazar as pessoas quiseram passar um atestado de incompetência a todos os politicos que no pós 25 de abril nos foderam o país todo , roubaram à descarada e permitiram as negociatas mais mirabolantes em beneficio próprio isto para não falar ao modo como fecham os olhos à violência que cada vez mais está instalada no nosso país.

    ResponderEliminar
  11. Olha, eu recusei-me a ver, sequer, tamanha alarvidade, a partir do momento em que Salazar foi admitido como integrando a lista para possível votação!

    Um canal público que admite tamanha enormidade deixou de merecer o meu respeito - VIVA O AXN! PORRA!

    ResponderEliminar
  12. Acho mal ninguém ter enfiado um grande e peludo português pela Maria Elisa acima. Não é justo!

    ResponderEliminar
  13. J'ai vu la divulgation des 10 plus et le programme final.
    Et je suis d´accord avec Asdrubal quand il dit que les électeurs "

    quiseram passar um atestado de incompetência a todos os politicos que no pós 25 de abril nos foderam o país todo , roubaram à descarada e permitiram as negociatas mais mirabolantes em beneficio próprio"
    Et je crois qu'ils ne vont pas rester par là.
    Ils ne vont pas être complètement satisfait tant qu'ils n´ afunder pas le pays complètement.

    Dans la list de 90 plus, il y a des noms de la politique depuis 25 avril, mais..... rien plus que ça.
    Ils ne valent pas la ponte d'une corne.

    Abçs

    ResponderEliminar
  14. Zorze,

    Compreendo a tua resposta ao meu comment. Como sabes, tb sou jornalista e não há nada pior que não existir liberdade de impressa, de expressão e de opinião..

    Embora, hoje aparentemente não exista a malvada censura, eu acho que isso é só aparentemente.

    Isto, porque os meios de Comunicação continuam a ser "controlados" pelos políticos.

    E não será isso também uma forma de censura?

    Afinal, muitas das vezes, o que sai cá para fora é aquilo que alguns colegas nossas "acordam" com as suas fontes.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Falta de memória, de cultura, a estupidez nacional? Parece até que estou numa discussão sobre o Brasil! Por isso, solidarizo e lamento com vocês, tão perto ainda que estão do meu pobre país tropical.

    ResponderEliminar
  16. Antes um pobre país tropical que nunca deixaria o Amado, o Ubaldo Ribeiro ou mesmo o Buarque de Holanda ficar atrás desse ditador militar que também vocês tiveram!

    O Pessoa ficou em penúltimo... diz-te isso alguma coisa, caro amigo?

    Perdemos o lusotropicalismo cultural em desfavor de um europeísmo monetário! E isso, sim, é que nos vais matar!

    Abraços de Pátria Linguística para ti, pin...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares