“Não é um circo, mas sim uma casa de putas” ou A HISTÓRIA DE FICAR NA HISTÓRIA – ou não, eis a questão? Ficarás?”


Acho que o eléctrico 15 vai para os lados do Palácio de São Bento.

O Pedro não gostava dos senhores que se sentavam no Parlamento. Duzentos e trinta deputados pareciam-lhe um exagero. Como também excessivo toda aquela postura aperaltada dos políticos: o bronzeado, os dentes brancos e a barbinha recortada com destreza de designer. Nós, pessoas, na merda de continuarmos sempre na merda. Saiu da Reboleira no 113 rumo a Belém e não deixou de regar com canela os pastéis quentes . Pediu o café em chávena escaldada e apertou os fechos da mochila laranja antes do 15 para São Bento. A segurança escassa, o treino e o corpo esguio procurando o desvio das câmaras e a mochila que por ali ficou: bem no antro dos “condes das gravatas mortas”. Voltou para mais dois pastéis com canela. À segunda mordidela, as notícias registavam a explosão e a total ausência de suspeito(s). Teria Pedro ficado na História, mesmo como incógnito da História?

- Bom, Pedro... Vou levar-te a casa que já se faz tarde e já bebemos o suficiente por hoje, amigo.

Comentários

  1. sou a mais nova alienada do zorze - e este será mais um refúgio nas minhas horas de trabalho... cheguei aqui pelo lugares, do joão miguel. ;o)

    ResponderEliminar
  2. ah! www.cronicats.blogger.com.br.

    ResponderEliminar
  3. ... diria mais: como mais outro GRANDE PORTUGUÊS! Mas quando passarem dos copos à concretização da coisa, recomenda ao Pedro que não deixa a mochila no hemiciclo porque provavelmente não arranhará ninguém... a não ser que escolha um dia em que haja circo e tenham de estar presentes todos os palhaços! um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Se eu também tivesse um monte no Alentejo ou uma quinta no Cartaxo, conseguida à custa de favores (e promessas de contrapartidas) dos vereadores das respectivas Câmaras Municipais, espera aí que já ia trabalhar!

    ResponderEliminar
  5. As bombas não têm que ser postas lá, no local de trabalho dos merdosos!
    É no património dos meninos, ganho à NOSSA custa! Nos apartamentos da Lapa, nos carros, nas quintas. Sem ser os fascistas, que dEUS ele próprio trata de castigar (já repararam na face da Maria Nogueira Pinto e conseguem adivinhar o estado caótico do ânus e recto do Paulo Portas?), temos que ser nós a dar o Empurrão (salvo seja).

    Violência? Claro que sim! Aliás, a violência reveste-se de diversas formas e eu nunca a deixarei de levar a cabo contra eles enquanto considerar violentíssimo haver cada vez mais pessoas a ter que entregar a sua casa ao banco! Isso sim, é violência. Não tem remédio! Agora um gajo arrancar os 32 dentes, um por um, com uma tenaz, ao Marques Mendes é um acto reversível. Com um ordenado mensal de 8 mil aérios, dou-vos um mês para ele ter os dentes todos outra vez. E colocados numa clínica em Cancún, sob a desculpa de ser mais barato!

    ResponderEliminar
  6. Não sou a favor da violência gratuita (lol), mas acho divertido estes ensaios de incitação à revolta popular. Tem um bom fim-de-semana (e não vás para os lados de São Bento, pois são capazes de já ter a tua foto por lá!)! Abraço

    ResponderEliminar
  7. termino rindo do texto e do comentário do miguel!

    bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  8. o bom Pedro... ou será mau???

    ResponderEliminar
  9. Est audacieux Pedro
    Et avec des idées avancées
    Pour lui va le sceptro
    Par les idées lancées

    .....

    Zorze mes parabéns
    Par les compliments recebides
    Qui viennent plus homenagens
    Et tostões mérecides

    J ´etait sans internet et pour ça, seulement maintenant commente

    Abç

    ResponderEliminar
  10. Não sei se me ria, se dê um par de estalos no Pedro...

    Então o gajo estava nos copos em vez de estar a pôr a porra da bombinha???

    E um pastelinho de Belém com canela, aqui para a gata, não se arranja?

    Beijoca, alienado!

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo Z é com enorme prazer que li as tuas palavras no post de baixo, os meus sinceros parabéns por aquilo que conseguiste. A violencia as vezes não é má mas depende a quem é destinada, a esses gajos do parlamento era um tempo perdido. Viva o vinho esse pelo menos só faz rir(os politicos também, já agora).

    ResponderEliminar
  12. pedro...larga lá os copos e avança. força, que estamos contigo!!!! :)

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Ó Padre que já foste "deletado", acho melhor ires pregar para outra freguesia!

    ResponderEliminar
  15. Napalm na bancada parlamentar já. Mas o Pedro que dê descanso à cantina da AR. Come-se lá bem, e barato!!!!!!! Ó Bartolomeu de Gusmão, anda aqui que o pai unta-te!

    ResponderEliminar
  16. como diz e bem o mariachi as bombas deviam ser postas mas era no património que juntaram à nossa custa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares