O Hip Hop Nacional Sofre de Oligofrenia.


Tirando o Valete e mais um ou dois, o Hip Hop português é uma fantochada!

O que me irrita nos putos do Hip Hop é assumirem a postura de novos Messias. Vêm agora apontar-nos o dedo, isto como fossem donos da razão e portadores de um conhecimento perspicaz e penetrante. Mais ridículo ainda são as suas letras, mais despidas e ordinárias do que a Linda Lovelace no mítico e saudoso Garganta Funda. Acusam-nos de não termos visão e de só eles nos poderem mostrar os novos horizontes da Palavra – tipo os intelectuais do Bloco de Esquerda (atenção que eu gosto tanto dos restantes partidos do Parlamento como de Ovos Escalfados com Ervilhas). Bom, o mais hilariante é que nunca dizem um caralho! Porquê? Basicamente por vários motivos: são mesmo burros, indecisos, frustrados e têm a mania da superioridade. Aposto quatro dedos da mão direita que nenhum destes fulanos teve a preparação básica de um inconformado; ou seja, a leitura da trilogia George Orwell - Aldous Huxley – Alvin Toffler. E ainda aumento a parada… Há alguns pormenores com os quais me preocupo diariamente. São eles a valorização da minha estabilidade emocional, manter-me atento ao mundo e a todos os processos dementes que o fazem girar. Faço-o sozinho ou com as pessoas que conheço. Todavia, não com um bando de badamecos que só dizem merda atrás de merda. Para vocês, mas só mesmo para vocês, um grande: “Larguem o bloquinho A5 e vão, 'mazé', brincar para o parque infantil!”. Yo, props para a malta do bairro...

Comentários

  1. Valete considero bom, mais pelas letras que pela música em si.Teve em Educação Visual o melhor album.

    Boss Ac é bonzinho, mas mais na onda do bom som, "boa onda".

    tudo o resto, no que diz respeito ao hip hop, não atrai ... nem pela letra nem pelo som nem por nada

    ResponderEliminar
  2. o Hip Hop é uma fantochada PONTO!

    ResponderEliminar
  3. zorze adoro os posts em que pões os pontos nos i's e os traços nos t's sem meias palavras e sem redundâncias... bem esgalhado este post!

    ResponderEliminar
  4. ... bem esgalhado é mesmo o termo!!! cambada de broncos com pretensões "alternativas"!! Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Hip hop/rap…rap/hip hop...non goût...je ne trouve pas la moindre grace.
    Mais à l'intérieur du style peut-être Gabriel, le Penseur.
    Abç

    ResponderEliminar
  6. Realmente o meu amigo tem toda a razão a começar no Sam o Puto que é a coisa mas ridicula que existe e finaliza no Boss AC. São uma cambada de gente armada ao pingarelho, e que tem a mania que eles é que sabem porque viveram num gueto (dizem eles), se estudassem em vez de andar a roubar não precissavam deste tipo de coisas. Onde andas Z? Não apreces, não tele.? Meu estas vivo? Já pús as mamas da Sabrina e não escreves nada, como é?Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Gostei do post e só posso dizer que estou de acordo, já não suporto essa coisa que dá pelo nome de Hip Hop....blarghhhhhhhhhhhhh!

    ResponderEliminar
  8. Ai, que tanta revolta!!!
    Acabaste com os caras!
    :o))




    (também tô nem aí pra esse tal de hip hop)

    ResponderEliminar
  9. É uma moda como muitas outras . tal como tu não lhes reconheço qualquer capacidade artistica ou intelectual. A maior parte das musicas ed as letras são praticamente todas iguais (parecem os discursos do politicos falam muito mas não dizem nada)

    ResponderEliminar
  10. Não gosto de generalizar, mas concordo que a grande maioria (e eu sou praticamente um leigo na matéria) das bandas de hip hop fica-se mais pela postura do que por uma verdadeira mensagem. Agora que lhes deste forte e feio, isso não há dúvida. Abraço

    ResponderEliminar
  11. Depois de ter terminado com o "Postaias da Novalis" a 5 de Fevereiro, para me dedicar mais à astrologia, tenho aproveitado este tempo para desenvolver mais os conceitos evolutivos dos signos do zodíaco, como base elementar desta nossa reencarnação.

    Aqui fica o convite para conhecer melhor o signo onde está o seu sol de nascimento, podendo também copiar o dos seus familiares e amigos.

    Copie-os para o word, para melhor poder reflectir sobre o signo mais importante do seu zodíaco.

    Agradeço comentários no sentido de melhorar os textos, aprofundando-os.

    Um abraço,

    António Rosa

    ResponderEliminar
  12. Eles sabem lá o que é o "Admirável mundo novo"!:|
    Faço tuas, minhas palavras.
    Saudações alienígenas

    ResponderEliminar
  13. São todos uma valente cambada de otários=)

    ResponderEliminar
  14. Boa!É porque não passam disso: putos do hip hop. E não há nada mais enervante do que putos armados em bons ( falo por experiência própria ). Não têm a bagagem necessária para a rebeldia.Não têm as referências. Só quem as têm pode usar com inteligência!

    ResponderEliminar
  15. lol..." Só quem as tem ". Pela boca morre o peixe!

    ResponderEliminar
  16. Acreditas que apenas há um mês vi esse mítico garganta funda?Eu realmente sentía-me algo incompleta...

    Qt aos putos, por vezes tb me irritam,se fossem estudar e deixar de ser uns desocupados..

    ResponderEliminar
  17. Não "curto" hip-hop!!
    Ponto!!

    Bom fim de semana!!

    Beijokas

    ResponderEliminar
  18. tanta raiva reprimida..podias ser hip hopper!ih ih ih!

    ResponderEliminar
  19. Oh pá!

    Eu gosto de ouvir Da Weasel e gosto de Ervilhas com Ovos Escalfados!!!!!!!!!!!!!

    Se calhar não posso cá voltar.... fechas-me a porta?

    ResponderEliminar
  20. Bolas que tu quando afinas saiam da frente :)

    "George Orwell - Aldous Huxley – Alvin Toffler" preparação básica? eles nem básica sabem o que é, quanto mais a trilogia

    ResponderEliminar
  21. Meu caro Zorze... "dass..."?? Tu estás na lista da Entremiles!!! lool!! Arranja-te lá com ela!
    Abraço

    ResponderEliminar
  22. E agora lanço eu achas na fogueira…

    Eu sei porque escreveste este post e com que intenção, porém já deste conta que o teu discurso acaba a ter a mesma prepotência e arrogância que lhes acusas?
    Desde quando é para sermos uns inconformados necessitamos de ler o que referes? Eu considero-me em muitas coisas uma inconformada e não os li (conquanto ainda pretenda ler). Será que não podemos tirar as mesmas ilações e chegar às mesmas conclusões com a experiência de vida? E não será este modo até mais válido e legítimo?

    Depois, metemos sempre o pé na poça quando falamos cheios de razão daquilo que apenas julgamos conhecer e incorre-se no risco de fazer comentários tão estupidamente preconceituosos que chegam a roçar o anedótico. Não é assim Trivialidados?
    Ademais julguei que as pessoas tivessem clareza mental e discernimento suficiente para saberem que não podemos julgar nenhum movimento musical apenas pelo que ouvimos na rádio ou televisão, pois isso não é de todo representativo.

    Obviamente que ninguém é obrigado a gostar de hip hop. E também é verdade que muitos falam como se fossem donos da razão. Aliás, como todos nós às vezes fazemos. Mas penalizar o trabalho de muitos - aqueles que já andam nisto há 10 anos, que não são tão mediáticos, que tiveram a coragem de seguir um sonho a custo de expensas pessoais, uma vez que eles como a maioria dos músicos portugueses têm outros trabalhos para poderem viver – por causa de meia dúzia de figuras descartáveis que interessam às editoras é que não me parece justo. Um bocadinho de bom senso não fazia mal a ninguém…

    ResponderEliminar
  23. Quanto a isso do inconformismo não sei, mas lá que esses gajos têm a mania têm!

    ResponderEliminar
  24. O Hip Hop lá vai indo, quem sofre são os outros...

    ResponderEliminar
  25. Zorze, como é que é?? Eu já sei este teu post de cor!!! Abraço.

    ResponderEliminar
  26. Eu n sou grande apreciadora deste género musical.

    Mas, lembro-me que há algum tempo atrás, gostava de Gabriel o Pensador.

    Espero q n me expulses da tua casa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. zorze, começo a achar que a "malta do bairro" te raptou... ;)

    ResponderEliminar
  28. Zorze, houve represálias por causa deste post, foi? abraço

    ResponderEliminar
  29. Ei, sumido, "cadê tu"???

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares