As desistências blogosferianas…

* Dedicado ao Big-T

Um blog tem o devido período de existência. Há quem lhe acrescente mais uns meses ou anos desnecessários de vida e há quem lhos tire sem justiça. Primeiro, e sem demora, surge o fascínio da criação – sempre com um temática envolvente (não esquecer!). Depois, a frustração de não haver audiência. A seguir, e como solução do último, descobre-se um leque de amigos blogueiros e mais outros quantos amigos de "carne e osso", os quais começam a interagir connosco. Uns quantos meses ou coisa de um ano, um ano e meio, perguntamos: “Para quê todo este esforço?”. Pára-se, mas regressa-se; e regressa-se quando? Quando ajustamos a importância que um blog tem de ter na nossa vida; ou seja, um meio de escape ou desabafo, mas sem qualquer legitimidade de nos pedir total dedicação. Vale o que vale...

Comentários

  1. como comentar a importância de um blog quando um dos meus estimados e ilustres leitores (vulgo zorze) dá um atestado de inutilidade ao meu estaminé... estou aqui a chorar baba e ranho com o teu coment...
    ah e tal pareces um miuda porreira valha-te o FCP e tal... snif, snif... não sei como te tenho nos meus topofpopsbloggers...
    o gostosinho? foi aquilo que te contei ontem na esplanada... sou uma fraca e nada fiz para sequer tentar...
    Quanto ao trivial que ja me estou a perder na conversa: vê lá se o fazes mudar de ideias!

    ResponderEliminar
  2. Grande BIG-Z, tenho pela tua pessoa uma enorme estima e amizade mesmo sem nunca nos termos visto. Realmente os blogs têm um tempo de vida e o meu deve ter chegado ao fim, mas com a enorme pressão que tenho tido pela vossa parte já ponho isso em causa, parece que o Eng. Socrates ( será que é ?), tenha tel. a todos para pressionar a minha pessoa a abrir o blog. Nunca pensei que com a minha escrita , gostos e dúvidas conseguisse cativar tantos bloguers, nunca pensei que houvesse tanta amizade neste meio, tantos pontos em comum. Estou em pensar em abrir o blog, mas já sabes o cheque tem que ser depositado na minha conta nas ilhas Fiji. Muito obrigado pelo teu apoio, mas estas em falta com o almoço. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Tenho de te contar umas novidades, mas fica para o nosso almoço - não falha para o próximo mês. Não preferes as Ilhas Cayman (sim, em inglês!), esse é que é o verdadeiro paraíso fiscal. Vá, o cheque segue dentro de um envelope, mas só te damos mais uns dias de férias! Abraço zorziano!

    ResponderEliminar
  4. Ora, perfeito!! homenagem merecidíssima!
    A importância de um blog começa geralmente por ser nenhuma, vai crescendo na medida do nosso empenho e às vezes, por coisa nenhuma, esfuma-se...
    Quase não há blog que resista a um certo tom confessional e por vezes adivinha-se o fim mesmo sem ter sido anunciado.
    Abraços aos três!!!

    ResponderEliminar
  5. Novidades?????????????? Porreiro. Mais uns dias para pôr a merda do trabalho no lugar e desenvolver umas ideias e logo volto ao trabalho bloguiano( como é claro só depois de ver o cheque). Afinal as ilhas Fiji não dão gozo e que tal no offshore da Madeira? Parece porreiro, e vou conhecer maior cromo ( a seguir ao Pinto da Costa ), de Portugal e ilhas. Um abraço. Temos que dar a volta ao Haddock para o almoço.

    ResponderEliminar
  6. Conhecer o Haddock pessoalmente seria melhor do que comer um crepe com duas bolas de gelado e chocolate quente derretido!

    ResponderEliminar
  7. Um blogue vale o que vale, é uma verdade. E cabe a cada um saber qual é o limite do seu prazo de validade. Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Eu digo mais, conhecer essa criatura era melhor que beber um Pera Manca de 83 ou um Pintas.

    ResponderEliminar
  9. LOLADA... agora também exageraste, Big-T!

    ResponderEliminar
  10. Nada disso, mas o gajo não diz nada? Haddock onde andas pá? Mas Z bolas de gelado? Se ainda fosse um cozido ou uma feijoada regado com um Pera Manca.

    ResponderEliminar
  11. vale o que vale mas é pena que alguns desapareçam.
    abraço!

    ResponderEliminar
  12. Passei por aqui e deu-me a fome. Bom almoço

    ResponderEliminar
  13. oh pás, vocês não me dêem graxa!!!
    (e não percebi essa do "exageraste", oh zorze...)

    ResponderEliminar
  14. Algures por entre essas fases que descreves, também há uma de cansaço. Acho que acontece que todos mas só alguns é que a conseguem vencer!

    ResponderEliminar
  15. Graxa, porra não sou desses. Z este gajo esta é armado em dificil. Bora lá, o Vale do Ancho 2003 esta lá em casa a estragar.

    ResponderEliminar
  16. LOL, Big-T, eu nao te quero ver numa cura de desintoxicação!

    ResponderEliminar
  17. Devia ser curtido, podia ter sorte ou azar e apanhar lá a Elsa Rapouso.

    ResponderEliminar
  18. Já agora, que novidades são essas Z? Deve ser coisa boa. Não me diigas que vais tirar umas fotos á Penelope? Mas duvido que lhe tirasses alguma.

    ResponderEliminar
  19. À Penelope fazia-lhe 14 sessões num dia!

    ResponderEliminar
  20. mas no meio desses vinhos todos xpto das penélopes e cozidos à portuguesa não dava para encaixar (na mesma) uns crepezitos com umas bolas de gelado de menta e fio de chocolate quente????????? é que adoro, e como até faz engordar junto o útil ao agradável...

    ResponderEliminar
  21. E uma colheita tardia branco com bastante açucar pela podridão da uva é o que casava bem com essa sobremesa.

    ResponderEliminar
  22. Tanta gula por vinho e por doces. E depois não querem ser viciados... Sejam saudáveis como o Zorze: bebam leite pela manhã e façam 200 abdominais antes de deitar!... Acho que se fizesse 200 assim de enfiada não me levantava durante 23 dias!!!

    ResponderEliminar
  23. Grande Zorze. Excelente este texto.

    ResponderEliminar
  24. Z leite é que não. Aqui no alentejo existe um ditado que diz: De manhã é que começa o dia.

    ResponderEliminar
  25. Obrigado Big-Asdrubal! Big-T, LOL, muito bom!!!

    ResponderEliminar
  26. Espero que não estejas a pensar em "fechar" o teu blog, pq como disses-te este acaba por ser um laço que estabelecemos entre todos.

    Independentemente, de nos conhecermos ou não pessoalmente.

    E quanto a mim, acredita iria sentir muito a tua falta.

    O teu blog, é um dos meus preferidos.

    Mas, se é isso que tens que fazer, espero que pelo menos seja temporário.

    Beijinhos e tudo de bom "Colega".

    P.S- Pode ser q ainda nos encontremos numa qq redacção por aí.

    ResponderEliminar
  27. isto está que é uma animação!!!

    ResponderEliminar
  28. será que percebi bem? vai haver morfes???:D

    ResponderEliminar
  29. Subscrevo! Já crei, já abandonei, já apaguei, já voltei a criar... enfim... Só acho que não deve revestir carácter de obrigação. De resto, enquanto nos fizer sorrir (ao próprio), deve viver!
    Parabéns pelo teu! Cheguei, li e gostei! :-)

    ResponderEliminar
  30. Cria-se algum carinho com certos bloguistas que por vezes passam para amizades de carne e osso.

    ResponderEliminar
  31. Não sei se comente o texto, se comente as vossas conversas, ou as escolhas de vinhos e comidas, ou...
    olha, não vou comentar nada, prontes!

    (já me deixaram com uma fomeca do caraças, grandes malucos!)

    Beijocas pro alienado e pro cachorro alentejano

    ResponderEliminar
  32. desculpem interromper, mas há post novo no manualsobrevivencia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. É um favor que nos fazes, pá! Palhaço! Se calhar querias que te pagássemos para ler esta merda, nao? Xulo!!!!


    Tens amigos novos, é?

    ResponderEliminar
  34. Não gosto da obrigação de postar nem de comentar.
    Às vezes não tenho tempo e não quero, jamais, me sentir culpada por não ter escrito isso ou aquilo, ou por não ter comentado neste ou naquele.
    O blog, pra mim, é sempre uma diversão. E se parar de ser, páro com ele.
    Mas fiz grandes e queridos amigos por meio dele. Logo ele, que começou assim sem qualquer tipo de pretensão, a não ser reclamar muito dos senhores advogados que me obrigavam a estar, em pleno domingo, trabalhando até à noite.

    Beijos, Zorze!

    ResponderEliminar
  35. Nem mais!Por isso qd criei o meu prometi q iria durar enqt n me sentisse obrigada a escrever e só qd me apetecesse.Senão torna-se um cansaço, demasiado exigente!(mas espero q n seja o teu caso...)

    ResponderEliminar
  36. Trés jolie l'affiche du festival de Cannes 2007,c'est toi qui a pris la photo a Penelope Cruz?

    tudo tem um fim,mas espero que voltes com muitas fotos :)

    Brigada dos blogs!!!

    ResponderEliminar
  37. Blogar ou não depende da pachorra de cada um. E do gozo que dá ou não. Fiz alguns amigos mas tb já aconteceu de me dirigir a um bloguista para pedir ajuda e não obter resposta...uma, duas, três vezes.
    Big Z, o teu blog diverte-me e por isso continuo a voltar.
    Abçs

    PS: hoje não me apeteceu estar a dobrar os erres...cof cof cof

    ResponderEliminar
  38. É que um blog é só um blog. A vida está aqui fora. É só isso.

    beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares