As 4 vidas que poderia ter querido viver...

É inevitável qualquer um de nós pensar nisto. No meu caso, e separando devidamente as artes, estas seriam as vidas escolhidas:

Música:

Tom Waits
Por uma vida boémica passados nos bares de Nova Orleães, Nova Iorque e por compor e cantar como nenhum outro.

Pintura:

Pablo Picasso
Sobretudo pela vida de putas e vinho verde que levou!

Cinema:

Michel Piccoli
Por ser o grande senhor do cinema francês.

Literatura:

Aldous Huxley
Pela clarividência arrepiante.

Todavia:
Sem obra ou reconhecimento público - o que não me afecta grandemente! -, prefiro ser uma criatura confusa, sem dinheiro suficiente para poupanças, em reboliço constante, sublinhando a importância do amor, intuitiva, individualista e com uma raiva/tristeza por tudo aquilo que de mau existe à luz das verdadeiras expressões.

Comentários

  1. excelente post!!
    não seriam os meus eleitos, mas compreendo-te!
    e estás muito bem assim, zorze!
    um abraço!

    ResponderEliminar
  2. como diria o warhol todos vivemos em busca de 15 minutos de fama... de forma consciente ou não...
    por ver a tua escolha de Picasso digo que tenho um fascinio por Dali, nem tanto pela obra porque outros pintores são mais do meu genero mas pela pessoa que ele devia ser...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Dentre as opções que (não) tiveste, "escolheste" ser o Zorze. O importante, agora, é ser o melhor Zorze que alguém poderia ser. Capricha!
    ;o)

    ResponderEliminar
  5. Zorze é sempre Zorze,imagem de marca Z. Não vais falhar o almoço? Espero bem que não.

    ResponderEliminar
  6. e eu acho que essa é uma boa escolha tua

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares