Portugal hipotecado.



Parece que já foram feitos mais de uma centena de estudos à localização do novo aeroporto da OTA. Parece que já foram gastos mais de 35 milhões de euros com os mesmos - se bem que muitos deles se adivinham estar ao nível de uma tese do 12º ano. Parece que o último troço do túnel do Marquês de Pombal, assim como o do IC19 no Cacém - isto para não falar doutros corredores doutros IC's -, continuam por completar. Aliás, parece que nada se faz com seriedade neste país: toda a obra inaugurada parece estar incompleta, em cada político parece haver um demagogo, em cada senhor do futebol ou autarca parece esconder-se um corrupto. Parece que vivemos no País das Maravilhas, onde tudo é faz-de-conta e faz-se sempre de conta que nós, os portugueses relativamente esclarecidos, não temos capacidade suficiente para percebermos quem são os "senhores" que nos continuam a hipotecar o país!

Comentários

  1. O problema... é q sp esteve e estará ... aí é q é o drama... construi-se um país a pensar nos mestres de obras e nos bancos... para benificio, único, destes !

    ResponderEliminar
  2. absulotamente estamos num país incompleto!!!!!! fónix e ainda digo eu que trabalho numa empresa de faz de conta... os administradores limitam-se a seguir o rumo deste país...

    ResponderEliminar
  3. Somos todos uns brincalhões, é o que é!

    ResponderEliminar
  4. A verdade custa a ler... mas de certeza que este teu texto é faz-de-conta e tu não pensas relmente assim.

    ResponderEliminar
  5. eu confio muito no sócrates como engenheiro da mudança...
    nele e no mário lino!!
    e também ponho as mãos no fogo pelo garcia pereira!!

    ResponderEliminar
  6. Proponho a criação de um grupo que foda esta gente toda. Um a um ou vários ao mesmo tempo. Contem comigo!

    ResponderEliminar
  7. cada país tem o governo que merece.


    como é que nós somos, à pequena escala?? demagogos, corruptos, iletrados, e nunca acabamos nada do que começamos, principalmente se for um projecto cheio de boas intenções.

    ResponderEliminar
  8. bem, a clarividência!:D

    ResponderEliminar
  9. Não sou portuguesa mas vivi em Portugal muitos anos, enquanto me licenciava. Além de ser o país tal como o referes, é também um país de pessoas inconformadas mas que também não fazem muito para mudar as coisas. Reclama-se, reclama-se, e reclama-se. Mas cadé alguém com iniciativa para arregrassar as mangas e tentar mudar as coisas? Não é fácil, eu sei, uma vez que sou natural de um país em condições bem piores. Mas não acho positivo criticar sem sugerir soluções.

    Beijokas!

    ResponderEliminar
  10. Tu não sejas má língua, sff!! Francamente chamar corruptos...

    :P

    ResponderEliminar
  11. só sei q já n se aguenta esta história...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares