Alienação Zorziana: mutatis mutandis.



Górgias de Platão adaptado aos dias de hoje dá lugar a... Zórzias.
Excerto da obra:
Platão: Ao fim de tantas centenas de dias com a cor laranja como fundo do blog, por que razão a mudança para o azul? É uma questão de significado de cores?
Zórzias: Se fosse, teria trocado a energia, a criatividade, o equilíbrio, o entusiasmo e o ludismo pela harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia e dependência.
Platão: Isso quer dizer o quê?
Zórzias: Que as cores são como os signos. Só blá, blá, blá.

Comentários

  1. Porra tudo para dizer que es Portista. Já agora podes pôr aqui a foto do Pinto Costa e da grande escritora. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso não sou nada contra a existência, em si, do Pinto da Costa! Dá uma ambiência Kousturicana a este cinzentismo tuga!

    ResponderEliminar
  3. eu cá gosto do new look do blog.

    ResponderEliminar
  4. Cinzenismo tuga? Realmente tens toda a razão, mas não estou a ver a ambiência Kousturicana, só se for pelo cigano que ele é.

    ResponderEliminar
  5. Desculpem interromper mas é "kusturicana" lol
    E eu gosto muito de azul, pá gosto! Está aprovado! Não vou sem antes deixar ao Z o tipo de comentários que ele adora " O azul transporta-nos para um mar de lágrimas, onde o céu se espelha"lol Fui!

    ResponderEliminar
  6. Ah...os caracóis, sempre se confirmam?

    ResponderEliminar
  7. Por acaso, agora reparo...ali no quadro de cima, estamos em sequência: Big-T,Cemremos e Zorze!
    Agora já chega de conversa que a minhas férias não são isto! lol

    ResponderEliminar
  8. Trivial: Em princípio, penso que vamos mesmo comer caracóis!

    Cemremos: Profundo e provocou-me um arrepio gélido na espinha... ui...

    Curse: Esse sim, um comentário que me deixou bem disposto. Ainda bem que gostaste!!!

    Mariachi-fofinho: Eh pá, ainda agora voltaste do Leste, não comeces já a chamar nome ao patriarca do dragão!!!

    ResponderEliminar
  9. Gostas? Então está bem assim!

    Nada de Feng Shui...

    ResponderEliminar
  10. uii, azulinho celeste!!
    mais auspicioso, não há dúvida.
    eu cá continuo com o preto, que o cheiro a tintas faz-me mal à asma.
    e até dizem que atrai o sol...
    e ainda bem que a tua conversa foi com o platão e não com o sócrates.
    apesar de nada disto ser bla...bla...bla... mas pura maiêutica!

    ResponderEliminar
  11. já mudei de pc e continuo a ver verde...

    bem que fiz um exame h+a uns anos e me disseram que tinha u~m tipo de daltonismo na zona dos azuis/verdes...

    confirma-se.

    já o range rover dum amigo meu, era o único que o via verde.

    ResponderEliminar
  12. Os tripeiros são uns ciganos!

    ResponderEliminar
  13. e ó Zorzic Milosevic... vamos lá ser precisos: o "Leste", as we know it from ze news acaba, na linha do Danúbio, um bocadinho depois de ser Sérvia nas duas margens, antes de Belgrado. Eu tive foi nos Balcãs... e isto não é um preciosismo! É a mesma coisa que um italiano chegar ao Cabo da Roca e pensar que ainda está em Espanha!

    ResponderEliminar
  14. Mas pronto... sim, passei por Buda & Peste e agora percebo porque é que gosto tanto dos Mão Morta! Fazer uma música sobre "As Noites de Budapeste" há 15 anos é, no mínimo, ter visão de futuro!

    ResponderEliminar
  15. isto nao é azul é verdinho-búzio.


    (glup...)

    ResponderEliminar
  16. Concordo com a rosa: substituiste o laranja por verde e não azul.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares