“Hoje: o valor do valor é nada!” Ou “Lá porque…”


O valor não é valorizado. Moldou-se ao bluff. Toda a gente é o que pensa ser: sem valor e sem brio. Somos agora feitos à medida de pouparmos o dinheiro “deles” e o nosso esforço.

O discurso dos "Lá por que sei...":

Lá porque sei conjugar a valorização de abertura, da velocidade, da sensibilidade, da sobre e sub-exposição de uma reflex amadora-avançada, sou fotógrafo. Lá porque sei escrever umas quantas linhas sem errar a pontuação e por dizer outras quantas balelas iluminadas, redundantes e previsíveis até dizer chega, sou escritor. Lá porque fiz um workshop de teatro com a senhora não-sei-das-quantas, sou actor. Lá porque li 4 livros no último mês, sou um iluminado maior. Lá porque sei o que são as obras totalitaristas do Orwell, julgo-me capaz de antecipar uma nova corrente de governação. Lá porque tenho uma banda muita maluca, muita fixe e já editámos dois Cd’s, somos grandes músicos. Lá porque eu ser muita boa, por as minhas mamas serem perfeitas, o meu rabo não ter celulite, estrias e só albergar dois neurónios na cabeça, todos os gajos que me querem foder. Lá ter 400 álbuns em minha casa e ouvir as rádios alternativas, percebo bué de música. Lá por frequentar o King e saber quem é o Wang Kar Wai, sou um grande crítico de cinema.

É assim o valor de quem sabe: nenhum! Foda-se, que PEDANTISMO!!!

Comentários

  1. corremos todo nesse sentido. os blogs, então, são a prova que faltava!

    ResponderEliminar
  2. ora portanto se eu afirmar que escolhes-te muito bem a imagem deste post tb me associo a essa onda pedante?!?!?!?

    ResponderEliminar
  3. OLá. É verdade que vivemos tempos de pedantismo e de celebridades. veja-se a tv. Nada melhor. Só porque se participa num reality show somos celebridades e até já comentamos a vida dos outros. Lá porque... (o teu texto) somos comentadores em programas de referência como o telejornal. E seriam muitos os exemplos. Olha no meu caso... só porque se leu alguns livros de pedagogia quer se dar lições a professores.
    Enfim... a vida é assim, pena eles não terem vislumbres da figura ridícula que fazem e daqueles que acreditam piamente no que dizem, bem... provavelmente não têm grande espírito crítico.
    Belo post!!

    ResponderEliminar
  4. com esta é que me lixaste, zorze.
    logo agora que ando numa onde de armanço gastronómico-yoggi-vocativo-literário...

    até me sinto mal, na minha inigualável simplicidade...

    mediatização dos fracos, clausura dos iluminados!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares