Agora sim (!), vingo-me do Luís Represas!


Juntamente com "Calçada de Carriche", "IP5" e "IC19", "Feiticeira" é outro dos temas bem conhecidos do aclamado, incitado e aplaudido cantautor de sangue português.

Há uns anos, aquando do lançamento do primeiro disco a solo do Luís Represas, lembro-me de estar num grupo de pessoas mais velhas que, com a habitual arrogância do avançar da idade, ignoraram a minha opinião sobre a voz daquele senhor. Por, aparentemente, ser uma verdade absoluta o seu potencial vocal, o qual, na minha humilde opinião, não é mais do que um pequeno aperitivo... sei lá, tipo um Martini com uma rodela fina de limão que se toma numa festa de anos de um amigo de um amigo de outro amigo nosso, fui ostracizado pelos restantes pseudo entendidos da arte musical. Confesso: fiquei fodido! Agora, já com quase 30 anos de idade, e com milhares de sonoridades já processadas nos meus neurónios musicais, digo-o sem qualquer medo: a voz do Luís Represas é mediana e não passa de um músico ORDINÁRIO!

Ordinário
do Lat. ordinariu

adj.,
habitual;
que está dentro da ordem natural das coisas;
conforme ao uso corrente;
normal, comum, vulgar;
costumado;
frequente;
que não se salienta, mediano;
médio;

Comentários

  1. Ainda bem que colocaste o significado de ORDINÁRIO!

    :D ele tem é feitiço para deixá-las(os) pelo beicinho!

    ResponderEliminar
  2. eu cá concordo plenamente.

    ResponderEliminar
  3. ai é para dizer mal?
    bueno mi gusta!
    e ouvi dizer que ele, além de ORDINARIO cantor é um vigarista e deve a deus e todo o mundo...

    ResponderEliminar
  4. Amigo zorze. Nesta tua luta não me sinto qualificado para te dar razão ou para não te dar é que sou um tipo muito duro de ouvido e , deve ter sido fruto das tarde muito bem passadas encostado às colunas do rock rendez vous.

    ResponderEliminar
  5. bem... até acho que o coiso tem uma voz assim assim para o boa, mas também me dá nos nervos!

    e aproveito para dizer que já corrigi a imensa injustiça que cometi contigo, caro zorze (embrulha!!)

    abraços.

    ResponderEliminar
  6. tens toda a razao,e aplica a mesma formula de composição ha anos.

    sempre a mesma meladice...

    ResponderEliminar
  7. Porque é que esperaste tanto tempo para chamar Ordinário ao Gordo Cara-Chapada da Dina mas com um Sinal à Cindy Crawford?

    ResponderEliminar
  8. Ordinàrio? Sim, concordo na minha humilde opinião impessoal. Vendo numa perspectiva mais pessoal, nem nos melhores dias a ordinàrio ele chega.
    abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares