A invisibilidade.



A dose certa para a invisibilidade não está contemplada no Anarchist Cookbook nem nas páginas dos Dicionários Larousse. A invisibilidade é perdermos parte da imagem projectada. Em contrapartida, é ter-se o discernimento de olhar melhor; de filtrar melhor; de pensar melhor. É amadurecer, perder contemplações ou penas menores. É observar de frente, sem disfarçar a secura da retina/rotina. Qual é, então, a dose certa para a invisibilidade? É estarmos acompanhados, mesmo que a nossa espera seja apenas feita de um nó(s).

Comentários

  1. (abrindo as hostilidades)
    gosto preferencialmente de ver a invisibilidade como um posto... ainda que isolador um posto!

    ResponderEliminar
  2. Cheio: Já deste cabo de um porta-aviões norte-americano!

    ResponderEliminar
  3. ...
    deixa cá ver se percebi...
    ........
    não percebi!
    mas nesta metáfora da batalha naval, ocorre-me homenagear o farol!!


    muito bom, zorze!

    ResponderEliminar
  4. b7
    a5
    e2

    acertei pelo menos num submarino nuclear?

    ResponderEliminar
  5. se bem entendi é uma de ser invisível para o mundo e o mundo para outrém. o que é bonito.

    ResponderEliminar
  6. Haddock, Ivan e Paulo: Ustedes tienen un nieble diú tutiano, piá! Fioda-sii, muy bueno!!!

    ResponderEliminar
  7. Ai! Que post tão complicado. Virei loura tá a ver... que chatice... Loura em Roscoff é bom, porque são invisíveis... ou melhor, passam...

    ResponderEliminar
  8. A invisibilidade trata da arte de passar-se desapercibido!
    ...ou seja, ocultar o ego inclusive de nós mesmos! ...Essa era a receita do meu avô! Que estava lá dentro do seu tasco mas eu às vezes não o via!... mas estava lá! ...mas eu não o via! ...mas estava lá!! ...mas eu não o via!

    ResponderEliminar
  9. É estarmos acompanhados, mesmo que a nossa espera seja apenas feita de um nó(s)>>Muito profundo isso...acho que entendi esse lance da invisibilidade como perder parte do nosso eu convencionado e ser mais perspectivista, no sentido de se abir para outros universos que então não víamos...Eh? Ah valeu pela indicação literária lá no meu blog, vou tentar procurar. Fuiii!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares