Pedantaria: Sobre tudo e, sobretudo, sobre nada!

Tal como o significado de uma venda é criar a necessidade da sua compra, julgo que o pedentismo surge da necessidade de se criar o preciosismo distintivo que não existe num indivíduo. Assim, e mais vale jogar pelo seguro, assumo não ser mais do que uma criatura de nível intelectual mediano. Espero que esta confissão me valha algum sossego . "O quê? O Zorze é um gajo com um Q.I. normal. O quê? Ele não é um 'intelectualóide de esquerda?", perguntarão os analistas de discurso romanceado. "Não", responderei depois: "Sou mais um tipo que se contenta com o seu bem delineado metro quadrado de existência!"

pedante do It. pedante adj. e s. 2 gén., pretensioso; afectado; impostor; que ou aquele que faz ostentação de conhecimentos superiores aos que possui.

Comentários

  1. a decepção da noite...
    e andámos nós aqui este tempo todo a fazer o quê, hein??
    íde-Vos enganar outrem!!

    ResponderEliminar
  2. o que me vale a mim são os meus 1000's metros quadrados de existência!... não me contento com pouco! LOL

    ResponderEliminar
  3. "Pé-de-ante" pé chego aqui e saio a correr antes que me intelectualize! Hasta!

    ResponderEliminar
  4. Desculpem lá, mas eu aprendi na escola primária que a existência se media em metros cúbicos.
    Daí muita gente se preocupar com o alargar do corpinho.
    Mas percebi bem da volumetria da existência, quando experimentei a existência na escola da palmatória... maciça!
    JP+P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares