Portugal: O país dos castelinhos de praia - Tomo I (DGV ou IMTT ou o caralho que os foda!)

Depois de me terem gamado a carteira na viatura, tive de ir tratar novamente da carta de condução à DGV - isto porque, na Loja do Cidadão, o serviço de "Perdi a Carteira" não estava a funcionar a 100% (Eh pá, que grande surpresa! O quê? Os serviços em Portugal são uma merda? Não acredito!). Foram, na boa, umas 4 ou 5 horas perdidas. Paguei uns 30 euros e deram-me uma guia com a validade de 4 meses. Pois agora o prazo acabou e tenho de ir aos serviços para que me carimbem a merda do documento outra vez. Faço duas perguntas: (1) Não deviam ter enviado a puta da carta naquele tempo determinado para a minha morada? (2) Ou, pelo menos, enviarem-me a não-menos-puta da guia temporária? Sim (!), agora, e mesmo que vá à Loja do Cidadão, vou ter que gramar uma fila interminável. Foda-se, neste país só podemos contar com o mesmo: total falta de funcionalidade de tudo! Até seria mais acertado que este pedacito de terra provinciana se chamasse Portuburkinafaso!

Comentários

  1. Z no Alentejo é uma semaninha e envião para casa. Não temos só boa pinga os serviços são bons e não tem "bichas". Lol

    ResponderEliminar
  2. "Envião" ainda não existe na língua portuguesa... A não ser que actualizem o acordo... :P

    ResponderEliminar
  3. Foda-se, uma gajo não pode ter um pé de fora....Existem por ai cada inspector da nossa lingua... Amadora rules...

    ResponderEliminar
  4. Hoje deves andar muito caladinho.... Jamor...

    ResponderEliminar
  5. O q? Perder tempo a falar da "fruteira"?

    ResponderEliminar
  6. Realmente voçês deram fruta e muita, aquele João Paulo...aquele Bruno Alves...aquele Quaresma...

    ResponderEliminar
  7. Foi pela medalhinha que lá foram...

    ResponderEliminar
  8. Não, foi para apanhar sol e ver miúdas!

    ResponderEliminar
  9. As Dragonas? Ou as Leoas? Existem realmente nesse mundo animal belas espécies.Temos o exemplo da Carolina. O sol? Meu amigo choveu quase o jogo todo, devias era estar a ver outro jogo.

    ResponderEliminar
  10. Meu caro amigo... pensa positivo... da seguinte forma: Se trabalhasses a recibo verde, ainda tinhas de pagar 21% do teu ordenado a cada três meses, e €155,21 por mês de Segurança Social (mesmo se ganhares o ordenado mínimo nacional). Para além disso, lembra-te: Essas pessoas que te atendem mal, de trombas, e com uma formação profissional ao nível do Burundi, são aquelas que, devido à ADSE, entram À TUA FRENTE numa urgência ou para alista de intervenções cirúrgicas, quer seja um caso de VIDA ou MORTE ou NÃO!

    Mas já sei... para a próxima, vais de sorriso nos lábios...

    ...votar!

    CONTINUA!

    Faz-me lembrar a Máquina de Café da Impala!

    ResponderEliminar
  11. «Só» 34 anos de democracia... não desanimes! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares